Cruzeiro 2011

links patrocinados

Cruzeiro 2011

Cruzeiro 2011

O futebol é uma paixão brasileira e ‘é claro, está presente em todos os estados do país. Com as equipes, os torcedores vibrar, sorriem e choram, as vezes, tudo ao mesmo tempo. Algumas equipes do Brasil são times clássicos, e uma destes é o Cruzeiro.

O Cruzeiro Esporte Clube é uma equipe de futebol sediada em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A equipe existe desde 1921, quando ainda tinha outro nome. Somente em 1942 ela passou a ser chamada de Cruzeiro.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a terceira colação no ranking nacional de equipes de futebol, com 2.509 pontos. O ranking é atualizado ao final de todos os anos, quando são somadas todas as participações da equipes em campeonatos nacionais, internacionais e também estaduais.

Equipe Cruzeiro 2011

Para o ano de 2011, a direção do Cruzeiro resolveu investir nos melhores profissionais disponíveis. Alguns dos jogadores foram recontratados e outros são novos. Para os goleiros, o cruzeiro tem Fábio Rafael, Gabriel e Douglas Pires. Já na defesa: Vitor, Léo, Cribari, Geovane, Diego Renan, Victorio, Naldo, Gil Bahia e Gabriel Araújo.

Avançando um pouco, no meio de campo estão: Gilberto, Leandro Guerreiro, Roger, Marquinhos Paraná, Fabrício, Bruninho, Charles, Everton, Montillo e Ever. Já os atacantes são: Bobô, Wellington Paulista, Keirrison, Farías, Wallyson, Ortigoza, Anselmo Ramon, Reis e Sebá.

Resultados Cruzeiro 2011

Em 2011, o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro em cima do Atlético Mineiro, em um jogo realizado no dia 15 de maio. A vitória foi de 2 gols a zero. Os responsáveis pelos gols foram Gilberto e Wallyson. Já na Libertadores, a equipe foi desclassificada após perder para o time Once Caldas.

Com 22 jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a 12º colação, com 28 pontos. Ate agora, a equipe ja venceu oito jogos, empatou 4 e perdeu 10. Nesta classificação, a equipe está classificada cara a Copa Sul-Americana.

Clube Cruzeiro

Clube Cruzeiro

Sobre o Clube Cruzeiro

Criado em 1921, em Belo Horizonte, com o nome “Sociedade Esportiva Palestra Itália”, foi pressionado a mudar de nome durante a Segunda Guerra Mundial – a Itália era um país inimigo do Brasil na ocasião. Nsia, então, o Cruzeiro Esporte Clube, nome que faz referência a um importante símbolo nacional: o Cruzeiro do Sul.

Participando ativamente de diversas modalidades esportivas, como vôlei e atletismo – o corredor Franck Caldeira faz parte da equipe do Cruzeiro -, é no futebol que o clube mais se destaca.

Guerreiro dos Gramados

Bicampeão da Taça Libertadores da América, tetracampeão da Copa do Brasil e única equipe brasileira a conquistar, no mesmo ano, o Campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Este currículo deu à equipe várias alcunhas, como “Time 5 Estrelas” e “Guerreiro dos Gramados”.

Mas nenhuma equipe de futebol está imune às crises. Os cruzeirenses prefeririam se esquecer da década de 1980, quando a equipe enfrentou problemas financeiros e falta de títulos – conquistando apenas dois campeonatos estaduais no período.

A década seguinte, entretanto, foi marcada pela reestruturação. Durante 15 anos a equipe ganhou pelo menos um título por ano e se firmou entre as principais do Brasil. Jogadores como Ronaldo, Sorín e Fred, além do técnico Vanderlei Luxemburgo, foram nomes importantes nesse período.

Equipe multimídia

Aos grandes feitos cruzeirenses dentro dos gramados soma-se um consistente setor de marketing. A equipe, uma das mais organizadas do Brasil quando o assunto é presença na Internet, conta com site oficial, perfil no Facebook e a TV Cruzeiro, com uma série de vídeos sobre vôlei, atletismo e futebol, entre outros esportes.

As maiores ambições, entretanto, continuam dizendo respeito às quatro linhas dos gramados: nos últimos anos, um terceiro título da Libertadores se tornou uma verdadeira obsessão para a equipe. A última conquista foi em 1997.

Pesquisar