Cruzeiro

links patrocinados

Cruzeiro

O Cruzeiro é um dos times mais velhos do Brasil, este foi fundado no dia 2 de Janeiro de 1921, com o nome de Societá Sportiva Palestra Itália, logo no início da caminhada do Cruzeiro, este já contou com ilustres idólos, como Ninão, Nininho, Piorra e o lendário Bengala. A primeira grande turbulência enfrentada por este time foi logo nos sues primórdios, com a entrada “forçada” pelos Estados Unidos do Brasil na 2ª Guerra Mundial, uma lei federal proibiu qualquer espécie de termos ou alusões à nação italiana, visto que esta era uma inimiga declarada de guerra.

Saiba mais

Cruzeiro Cruzeiro - jogos

Desta forma, o clube foi obrigado a realizar a renomeação do clube, o nome Cruzeiro foi escolhido por decorrência da constelação Cruzeiro do Sul, vista somente de terras brasileiras. A cor azul foi uma homenagem à seleção de futebol italiana que tinha o uniforme azul (tal artimanha passou despercebida pelos generais brasileiros).

O primeiro estádio do clube foi inaugurado por volta do ano de 1934, este, o Estádio Magalhães Pinto, foi palco de inúmeras vitórias do azulão e também de grandes shows, como o de Tosão, Piazza, Zé Carlos, Ronaldo fenômeno, entre outros craques do futebol nacional.

Em 2009, a IFFHS (Federação Internacional de História Estatística do Futebol), apontou o Cruzeiro como o melhor time nacional do Brasil no século XX.

Cruzeiro - jogadores

Títulos do Cruzeiro

Dentre as centenas de titulações do Cruzeiro, as mais importantes são: dois títulos da Copa Libertadores, dois títulos também da Supercopa, um título da Copa Master, dois Campeonatos Brasileiros e quatro titulações da Copa do Brasil. Os nomes dos jogadores mais famosos descobertos pelo Cruzeiro internacionalmente são: Ronaldo fenômeno, Maicon, Luisão, Gomes, Wendell, Beletti e Jussiê.

Cruzeiro - torcida

Cruzeiro 2014

O Cruzeiro já está planejando seu grupo de jogadores para o ano de 2014, este não deve sofrer muitas alterações visto que o atual grupo está indo muito bem nas competições, apresentando resultados muito positivos, é provável que pequenas mudanças ocorram entretanto jogadores como Nilton, Everton Ribeiro, Fábio e Dedé possuem contratos bastante longos com o curso.

Os dirigentes do clube afirmam que na realidade, a principal dificuldade do grupo está em evitar os assédios dos times do exterior, o Cruzeiro já recusou dois convites para que Vinícius Araújo e Everton Ribeiro, havendo muitos clubes interessados, principalmente, nos atacantes deste time.

De toda a equipe, apenas cinco jogadores terão o contrato vencido no final de 2013, Paulão, que é um empréstimo do clube, Bruno Rodrigo, Luan, que esta lesionado, Leandro Guerreiro, com uma idade um tanto quanto avançada para o esporte, 35 anos, e Mayke, entretanto, o clube esta trabalhando com a possibilidade de renovação de alguns destes contratos.

Cruzeiro - time

Expectativas para o Cruzeiro em 2014

Como decorrência da belíssima campanha realizada pelo Cruzeiro em 2013, os torcedores esperam que em 2014 o time continue no caminho até então trilhado. Segundo as propensões, visto que o time, no ano passado, alterou 70% do seu quadro de jogadores com a finalidade de chegar até o ano de 2015 com todos estes jogadores mantidos e amadurecidos, a propensão é que, assim como foi no ano de 2013, em 2014 o clube realize uma belíssima campanha.

Pesquisar
Artigos Relacionados