Cotação Bovespa Online

links patrocinados

Cotação Bovespa Online

Cotação Bovespa Online

A Bolsa de Valores de São Paulo, conhecida também como Bovespa, possui sua sede localizada no município de São Paulo. Até o dia 8 do mês de maio de 2008, a Bovespa era a bolsa oficial do nosso país. Porém, naquela época foi dado início a um processo de fusão com a BM&F, Bolsa de Mercadorias e Futuros e, em maio daquele ano, essa união resultou na criação de uma nova instituição, chamada de BM&Bovespa.

A Bovespa é na verdade uma entidade auto-reguladora que trabalha de acordo com a supervisão da CVM, Comissão de Valores Mobiliários, que é uma autarquia que está vinculada ao Ministério da Fazendo do Brasil.

História da Bovespa

No mês de agosto do ano 1890 foi fundada a Bolsa Livre, por Emílio Rangel Pestana, que na época era negociante de capitais, ou seja, comprava e vendia títulos e ações. A Bolsa Livre foi o projeto que deu origem à Bolsa de Valores de São Paulo que, no ano de 1934, instalou-se no Palácio do Café, que na época ficava localizada no centro da cidade de Santos.

Até a década de 1960, existiam no Brasil ao todo vinte e sete bolsas de valores e foi no ano de 1967 que a Bolsa Livre passou a ser chamada de Bolsa de Valores de São Paulo. Foi a partir da década de 1970, como resultado do Crash, que a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, que na época detinha grande parte das ações do mercado no nosso país, passou a perder espaço para a Bovespa.

Foi somente no ano de 2000 que as bolsas de valores de São Paulo, de Minas – Espírito Santo – Brasília, do Rio de Janeiro, de Santos, da Bahia – Sergipe – Alagoas, do Extremo Sul, da Paraíba, do Paraná, de Pernambuco e a Bolsa Regional foram unificadas. Desde esse ano a Bovespa passou a obter o poder de toda negociação de ações do país, sendo que as bolsas regionais passaram a comandar somente as atividades de desenvolvimento do mercado e também de prestação de serviços às suas localidades.

Sobre a Cotação Bovespa Online

Como uma das maiores bolsas de valores de todo o mundo, a Bovespa também permite que os negócios sejam feitos através da internet.

Como a Bolsa de Valores de São Paulo trabalha com ações de empresas, qualquer pessoa pode investir, comprando ou vendendo ações. Existem também aquelas pessoas que investem em ações, mas são representadas por financeiras e bancos.

De acordo com as negociações realizadas no dia é calculado o Ibovespa e é através dele que a economia brasileira pode ser reajustada, verificando a sua posição internacional, as exportações e importações, entre outras situações.

Pregão Cotação Bovespa Online

Além dos negócios que são feitos na sede da Bovespa, existe o pregão online. Acessando o site da Bovespa, pode-se verificar quais ações estão em alta e quais estão em baixa. Além disso, também é possível ver quais são os índices do pregão em andamento, o total negociado, a quantidade de negócios, as cotações, as maiores oscilações e muito mais.

Para acompanhar tudo isso basta fazer um cadastro em alguma corretora registrada na Comissão de Valores Mobiliários e seguida a pessoa pode realizar compras e vendas de ações.

Fotos

Cotação Bovespa OnlineCotação Bovespa Online
BovespaBovespa
A Bovespa é uma das maiores bolsas do mundoA Bovespa é uma das maiores bolsas do mundo

Pesquisar
Artigos Relacionados