Corinthians Paranaense

links patrocinados

Corinthians Paranaense

Corinthians Paranaense

Em 1980, duas tradicionais famílias da capital paranaense, Curitiba, entre elas Malucelli e Trombini decidiram se unir para realizar jogos de masters de futebol. Com a fusão dos sobrenomes surgiu o Malutrom, que somente disputava partidas nos torneios de base.

Em 1998, após o ganho de experiência e profissionalização dos jogadores, o time disputou a série B do campeonato paranaense e levou o título, garantindo a presença na série A no ano seguinte. Neste mesmo ano o time passou por outra grande mudança, vindo a se chamar Clube Malutrom S/A, tornando-se o primeiro time-empresa do país de acordo com a Lei Pelé.

De Malutrom para J. Malucelli

Em 2005, após disputar o campeonato brasileiro e em seguida desistir de participar alegando desigual distribuição de renda por parte da CBF, o time passou a se chamar J. Malucelli, em função da saída da família Trombini do controle do time.

Time do Corinthians Paranaense

Dois anos depois, o time conseguiu construir seu próprio estádio e foi pioneiro mais uma vez ao criar o primeiro ecoestádio do país, sendo que o relevo do terreno usado para as obras não foi alterado, decidiu-se utilizar madeira ao invés de concreto e todas as cadeiras da arquibancada foram colocadas na própria encosta que envolve o local.

De J. Malucelli para Corinthians Paranaense

Em 2009, os dirigentes do J. Malucelli firmaram um acordo com o Sport Club Corinthians Paulista com o intuito de angariar mais torcedores e encher o estádio a cada partida. O clube curitibano passou então a se chamar Corinthians Paranaense, mas a empreitada não deu muito certo.

Como surgiu o Corinthians Paranaense

Um dos pontos mais criticados foi o fato de o escudo do time contar com o desenho da bandeira paulista, algo terrível para aqueles que defendem seus estados com unhas e dentes. Além disso, após uma pesquisa ficou comprovado que o Corinthians de São Paulo é o time com mais admiradores no Paraná, ficando até mesmo à frente do Atlético Paranaense, do Coritiba e do Paraná Clube. Outra questão que contribuiu para a negatividade do acordo é que o time se saiu muito mal em campo, não tenho ganhado nenhum título de destaque.

Em 2012, à pedido dos dirigentes do J. Malucelli, o acordo deste com o time paulista foi desfeito e o clube voltou a se chamar J. Malucelli. Como o acordo não previa investimento financeiro, o time de Curitiba não saiu perdendo no quesito econômico.

Títulos e jogadores de destaque

Corinthians Paranaense em 2011

O J. Malucelli, com suas diferentes denominações, ganhou três títulos de destaque ao longo de sua história. Em 2000 o time conquistou os módulos verde e branco da Copa João Havelange, em 1997 conquistou a Copa Paraná e em 1998 venceu a segunda divisão do campeonato paranaense.

Um dos jogadores que mais fez sucesso no time de Curitiba foi o atacante Flávio, considerado o maior artilheiro da história do clube, tendo marcado cinquenta gols ao longo de sua permanência no time.

Os jogadores Tcheco e Rodrigo Batata também merecem destaque. Juntos, os dois foram fundamentais para a conquista dos módulos verde e branco da Copa João Havelange em 2000.

Acordo para o Corinthians Paranaense Titulos Corinthians Paranaense

Pesquisar
Artigos Relacionados