Corinthians Paranaense Site Oficial

links patrocinados

Corinthians Paranaense Site Oficial

Corinthians Paranaense Site Oficial

Sobre o Corinthians Paranaense

O Sport Club Corinthians Paranaense é um time de futebol de Curitiba que foi fundado no ano de 1994, então com o nome de Clube Malutron, devido aos nomes de duas famílias tradicionais da cidade, que eram os Malucelli e os Trombini. Depois, foi transformado em Sociedade Anônima e, em 2005, passou a se chamar J. Malucelli Futebol S/A. Finalmente, em 5 de fevereiro de 2009, o clube assinou uma parceria com o Sport Clube Corinthians Paulista e adotou o nome atual.

O Corinthians Paulista é o primeiro clube-empresa do Brasil, dentro do que diz a Lei Pelé, tendo nascido já grande, com planejamento condizente com a realidade nacional, tanto a financeira quanto a social.

Corinthians do Paraná

A parceria com o Corinthians Paulista significa não somente usar o mesmo nome, mas também o uniforme, as cores e o escudo do time alvinegro. O acordo prevê ainda ações de marketing conjuntas e intercâmbio técnico e de jogadores, tanto os profissionais quanto das categorias de base.

É importante mencionar que, nessa relação, o time paulista tem preferência na contratação de jogadores revelados pelo clube paranaense. No entanto, o contrato não envolve investimento financeiro. A parceria inédita no futebol brasileiro tem duração prevista de três anos.

O uniforme do Corinthians Paranaense é composto por camisa branca com listras finas de cor preta na posição vertical, calção branco e meias brancas. O segundo uniforme é a camisa preta, calção branco e meias pretas. O mascote do time é um garotinho com o esse uniforme. É curioso notar que, mesmo sendo paranaense, o clube mantém a bandeira do estado de São Paulo no escudo do time, assim como o Corinthians Paulista.

O estádio utilizado pelo clube é o Ecoestádio Janguito Malucelli.

Campeonatos

Além dos diversos títulos nas categorias de base, o clube que é hoje Corinthians Paranaense conquistou os Módulos Verde e Branco da Copa João Havelange de 2000, que correspondiam ao Campeonato Brasileiro da Série C. A nível estadual, foi campeão da Copa Paraná de 2007 e do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão (Série Prata) de 1998.

Neste ano, o título representou uma importante conquista, já que o clube estreava sua equipe profissional. Para saber mais informações sobre o clube você pode visitar o site oficial do Corinthians Paranaense, que é: www.jmalucellifutebol.com.br

 

Corinthians Paranaense 2011

Corinthians Paranaense 2011

Sobre o Corinthians Paranaense 2011

O Corinthians é um dos times mais populares, do Brasil tendo a segunda maior torcida no país, perdendo apenas para o Flamengo, mas ainda assim, por pequena uma diferença. A popularidade do time alvinegro não se restringe apenas ao estado de São Paulo, e a presença de torcedores corintianos é presente em vários estados do país.

Um dos estados onde se verifica a presença de torcedores do time alvinegro e que confirma esta popularidade fora de São Paulo é o Paraná. Pesquisas apontam para um grande número de corintianos tanto no interior como na capital Curitiba, a ponto, inclusive, de ser a maior do torcida do estado, à frente dos três maiores times curitibanos, Atlético, Coritiba e Paraná.

Parceria com Corinthians

Se apoiando nesta popularidade, uma iniciativa na capital paranaense surgiu há dois anos, fazendo com que o Corinthians se tornasse ainda mais presente no estado vizinho. Assim, como Alagoas, e outros estados, o Paraná também passou a ter o seu Corinthians.

A criação do Corinthians Paranaense foi oficializada no ano de 2009, após uma parceria entre dirigentes paranaenses e do próprio Corinthians Paulista. O J.Malucelli era um clube de futebol profissional de Curitiba, com grande estrutura e na primeira divisão estadual, mas com poucos torcedores. Querendo aproveitar a popularidade do ‘Timão’ no Estado, o time curitibano firmou uma parceria a passou a se chamar ‘Corinthians Paranaense’.

Se os dirigentes paranaenses desejavam atrair mais público aos jogos de se usa equipe, o Corinthians aceitou a proposta pensando, não só na consolidação da torcida em grande número no Paraná, mas também na revelação de jogadores.

Atletas do Corinthians Paranaense

Pelo acordo, os atletas que se destacassem no Corinthians Paranaense podem vir a ser aproveitados no time paulista. E o volante Jucilei foi o principal negócio entre os dois Corinthians. O volante foi revelado no futebol paranaense, e após ser um dos destaques no Estadual, foi transferido para o clube paulista, onde também foi bem, sendo vendido no começo do ano para o futebol russo, por cerca de R$ 23 milhões.

Apesar dos lucros, obtidos principalmente com a venda de Jucilei (por ter sido o clube formador do volante, o time paranaense teve direito, por lei, de receber 30% do lucro da venda ao exterior), o Corinthians Paranaense já tem data para acabar. A parceria firmada em 209 era válida por dois anos, e os dirigentes paranaenses já adiantaram que não pretendem renovar o contrato, e com isso o clube deve voltar a se chamar J.Malucelli.

Pesquisar
Artigos Relacionados