Corinthians Futebol Clube

links patrocinados

Corinthians Futebol Clube

O Sport Club Corinthians Paulista é um dos principais times de futebol do Brasil. A equipe de formou em 1910, na capital do estado de São Paulo. Inicialmente, o time era composto por operários e moradores do bairro do Bom Retiro e marcou a história por ser o primeiro time do estado que dava espaços aos trabalhadores de origem humilde.

Atualmente, o time ocupa a segunda posição do ranking nacional, aos 2.137 pontos. O ranking é atualizado todos os anos a partir da soma dos pontos conquistados em diversos campeonatos.

Cores e símbolo do Corinthians

O Corinthians Futebol Clube é conhecido pelas suas três cores, o preto, vermelho e branco. O seu escuto é formado pelas letras C de Corinthians e P de paulista entrelaçados. Além disso, o time tem como mosqueteira São Jorge. Além disso, o time é conhecido como Gavião, gravas a uma de suas torcidas organizadas, a Gaviões da Fiel.

A torcida da equipe do Corinthians é tradicionalmente chama de Fiel. Além disso, a torcida é conhecida por ser uma das mais fanáticas pelo time. Segundo o Datafolha e o Ibope, o time atualmente possui a segundo maior torcida do Brasil, com aproximadamente 25 milhões de torcedores.

Além da torcida tradicional e dos integrantes associados ao clube, o Corinthians possui diversas torcidas organizadas, sendo a principal a Gaviões da Fiel e seguida pela Pavilhão 9, a Camisa 12 e a Estopim da Fiel. A Gaviões possui atualmente 90 mil sócio e é rival da Camisa 12.

Títulos do Corinthians

O Corinthians possui 4 campeonatos brasileiros, o de 1990, 1998, 1999 e 2005. Na Copa do Brasil, são 3, o de 1995, 2002 e 2009, da Supercopa do Brasil, apenas 1, o de 1991. Já títulos do Campeonato Paulista, são 26, os dos anos de 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003 e 2009.

O Corinthians é conhecido por ser o time do coração de vários jogadores brasileiros e ainda por revelar vários talentos. Entre os principados jogadores que passaram pela equipe são: Idário, Neto, Casagrande, Sócrates, Vampeta, Marcelinho Cariosa, Gamarra, Rincón, Carlito Teves, Ronaldo, Mano Menezes, entre outros.

Ronaldo no Corinthians

Ronaldo no Corinthians

Sobre o jogador Ronaldo no Corinthians

O que parecia improvável aconteceu. O atacante Ronaldo, ex-Milan, se transferiu para o Corinthians e essa pode ser considerada uma das maiores jogadas de marketing da história do futebol brasileiro.

Ronaldo no Corinthians – o contrato

No início tudo parecia um sonho para o Timão, mas após uma conversa entre o presidente do clube do Parque São Jorge, Andreas Sanches, o jogador demorou mas acertou um contrato de um ano com o time com a possibilidade de renovação por mais um.

Após uma grave lesão no joelho sofrida em fevereiro de 2008, quando ainda atuava pelo Milan da Itália, Ronaldo admitiu que a sua carreira poderia ter chegado ao fim. Mas com muita força de vontade e mostrando mais uma vez o seu poder de superação o centroavante começou o processo de recuperação.

Ronaldo no Corinthians – a transferência

Flamenguista assumido, Ronaldo decidiu fazer o trabalho de recuperação no clube da Gávea. Muitos torcedores acreditavam que poderiam ver o maior artilheiro de copas do mundo no time carioca, mas o Corinthians foi mais rápido e ofereceu um contrato muito mais vantajoso para o atleta e garantiu a sua transferência.

Ronaldo no Corinthians – o físico

Depois de dois meses de trabalho físico intensivo, e ainda com a fama de gordo a ser perdida, Ronaldo não desistiu e seguiu com os trabalhos a fundo. O jogador entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Corinthians no segundo tempo do jogo contra o Itumbiara pela Copa do Brasil 2009.

Ronaldo no Corinthians – a consagração

Mas a consagração pelo clube veio no jogo seguinte diante do Palmeiras, no qual o jogador fez o gol de empate no último lance do jogo. No duelo posterior, o jogador provou mais uma vez ser iluminado e no início do segundo tempo, quando muitos achavam que ele deveria ser substituído no intervalo, Ronaldo provou ser mesmo um fenômeno e fez o gol da vitória do Corinthians em cima do São Caetano.

Pesquisar
Artigos Relacionados