Copa do Mundo de 2014

links patrocinados

Copa do Mundo de 2014

No ano de 2014, será competida a 20ª edição do megaevento esportivo Copa do Mundo FIFA. Pela segunda vez na história, o Brasil será o palco deste evento, sendo que a primeira foi no ano de 1950 e acabou com um episódio que está gravado na mente dos brasileiros, a derrota para o Uruguai na final da Copa no Maracanã.
Esta será a quinta vez que a América do Sul sediará a competição, a última vez foi a mais de 35 anos em solos argentinos. Após ua convenção firmada pela FIFA, esta competição deverá se submeter a rodízios entre os continentes, para que assim, não haja exclusão ou favorecimento na hora da escolha do país sede, este caráter de rodízio levou, pela primeira vez na história, um megaevento esportivo para o continente africano, este ocorreu no ano de 2010 e teve, como resumo geral, um balanço positivo.

Copa 2014: Opiniões e Questionamentos

Copa 2014 Copa de 2014

Copa de 2014 ocorrerá no Brasil entre os dias 12 de Junho e 13 de Julho e, desde a aceitação governamental para tal, tanto o Governo Federal, quanto a Comissão Organizadora da Copa de 2014 vêm sendo alvos de inúmeras críticas. O primeiro ponto para tantas críticas é a falta de investimento em questões básicas na sociedade brasileira, como saúde, educação e infraestrutura, os críticos alegam que antes de investir em estádios de futebol, o Governo deveria investir em postos de saúde, escolas, assim como na infraestrutura destes locais.

Copa 2014 no Brasil

Confira mais

O segundo ponto é a ladroagem que existe por trás das obras realizadas, superfaturamento, caixa dois ou lavagem de dinheiro são alguns dos crimes cometidos por entidades políticas que se prevalecem de obras públicas para agir com má fé.

Outro questionamento levantado por críticos da Copa do Mundo do Brasil é: dá onde o dinheiro para as obras surgiu? De duas uma, ou o Brasil está de endividando seriamente, o que ocasionará no futuro uma grave crise econômica, ou os políticos brasileiros extorquiam tanto dinheiro público, que daria para realizar uma Copa do Mundo por ano no país.

Copa 2014 - seleções

Copa 2014: O Lado Positivo

Por mais que o dinheiro aplicado para as reformas e construções de estádios pudesse estar indo para melhorias em hospitais, construção de novas escolas e para a compra de equipamentos qualitativos para universidades púbicas, este não estava sendo direcionado para estes fins. Sendo assim, é mais lucrativo para os cidadãos brasileiros, que este dinheiro esteja indo para repavimentação de ruas, reformas em aeroportos e rodoviárias nacionais, pintura de faixadas públicas, sinalização adequada nas cidades e incentivo através de cursos para a hotelaria nacional, do que para o lugar onde este estivesse indo, que obviamente não era para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros.

Copa 2014 - jogadores

Cidades que Sediarão a Copa de 2014

13 capitais nacionais sediarão a Copa do Mundo de 2014 são estas: São Paulo, Natal, Fortaleza, Manaus, Brasília, Recife, Salvador, Cuiabá, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Os ingressos serão disponíveis com preços menores aos brasileiros, sendo ofertada um desconto ainda maior para aqueles que são beneficiados com o Bolsa Família e demais programas de inserção social governamental.

Pesquisar