Copa do Brasil 2014 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2014

links patrocinados

Copa do Brasil 2014 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2014

O futebol é o esporte mais popular do país e por isso é muito assistido pelos torcedores. Sobre vários moldes, confira mais informações sobre como deve ocorrer a competições e mais informações sobre a Copa do Brasil 2014 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2014.

Como funciona a Copa do Brasil

Copa do Brasil 2014 - jogos e tabela da Copa do Brasil 2014 Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014 é um campeonato de futebol que abrange times de todas as regiões do território nacional. A mesma é chamada de forma oficial de Copa Perdigão do Brasil, já que a empresa é a maior patrocinadora dos jogos, com contrato firmado e assinado até o ano de 2015. A Copa do Brasil 2014 funciona no sistema de mata a mata, no qual os melhores times logo se destacam. Os campeões invictos da disputa mais recentes é o Palmeiras, em 2012, e o Cruzeiro, em 2003.

A primeira vez que o campeonato aconteceu foi no ano de 1989 e atualmente é considerado como o segundo mais importante do país, atrás somente do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Brasileirão. Entre os mais recentes goleadores de todos os jogos estão os artilheiros Luís Fabiano, do São Paulo e Bizu, do Hernane, do Flamengo, nos anos respectivos de 2012 e 2013.

Copa do Brasil 2014 - jogos e tabela

Copa do Brasil 2014 – jogos

A próxima competição da Copa do Brasil 2014 será a 26º vez que a disputa vai ocorrer no país. Os seus jogos são regularizados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que regula a atuação também de todas as equipes que fazem parte do campeonato. Ao todo são 86 clubes que possuem permissão para participar, divididos entre todas as divisões profissionais, sendo que 16 são da série A.

Copa do Brasil 2014 - jogos

Maiores vencedores do campeonato

O maior campeão contando todas as edições anteriores da Copa do Brasil 2014 é o Grêmio, time que teve suas vitórias conquistadas no ano de 1989, 1994, 1997 e 2001. Com 4 campeonatos ganhos, mas menos vice-lideranças, está em segundo lugar o Cruzeiro, equipe mineira que ganhou em 1993, 1996, 1997 e 2001. Já com três títulos na bagagem estão atrás o Flamengo e o Corinthians, times com as maiores torcidas do país.

Com duas vitórias no currículo, em 5º lugar está o Palmeiras, com títulos em 1998 e 2012. Com uma vitória nas edições anteriores na Copa do Brasil 2014 estão os clubes do Fluminense, Vasco da Gama, Sport, internacional, Santos, Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André, com títulos conquistados entre os anos de 1991 e 2010.

Copa do Brasil 2014 - tabela

Copa do Brasil 2014 – sobre a tabela da Copa do Brasil 2014

A partir da tabela final da Copa do Brasil 2014 é possível selecionar os melhores que irão participar da Copa Sul-Americana referente ao mesmo ano. A partir do desempenho nos jogos também é feito um ranking reconhecido das equipes que mais venceram e fizeram gols. A Copa do Brasil 2014 vai ocorrer em um período que compreende a data entre 12 de março e 26 novembro.

CBF sorteia confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2014

CBF sorteia confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2014Em sorteio realizado na manhã da última segunda-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2014. No período da tarde, a entidade sorteou os mandos de campo das equipes na mesma fase. As partidas de ida estão marcadas para os dias 27 e 28 de agosto, enquanto a volta será entre 3 e 4 de setembro.

Atual campeão, o Flamengo vai enfrentar o Coritiba em sua estreia na edição de 2014 e decidirá o confronto no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Vice-campeão no ano passado, o Atlético Paranaense também fará o segundo jogo dentro de casa, diante do América de Natal, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Outro time que estreará na Copa do Brasil 2014 por ter disputado a Taça Libertadores da América no primeiro semestre é o Atlético Mineiro, que terá como adversário o campeão do torneio nacional de 2012, o Palmeiras. A partida decisiva será na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Repetindo o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, Grêmio e Santos voltarão a se enfrentar na mesma fase deste ano. Ao contrário de 2013, quando o Tricolor gaúcho eliminou o Peixe, a partida decisiva será na Vila Belmiro, em Santos. O duelo é um dos mais equilibrados desta etapa da competição.

Estreante na atual edição, o Botafogo terá pela frente o Ceará, algoz do Internacional na terceira fase. O segundo jogo do mata-mata será na Arena Castelão, em Fortaleza. O Cruzeiro, por sua vez, fará a primeira partida no Mineirão, mas decidirá fora de casa diante do Santa Rita-AL. Por fim, no único duelo regional das oitavas, o Corinthians vai encarar o Bragantino, fazendo o duelo decisivo na Arena de Itaquera, em São Paulo.

Novo Hamburgo pode recuperar vaga

Nesta quarta-feira (20), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fará um novo julgamento sobre o caso do Novo Hamburgo-RS, que perdeu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil devido à escalação irregular do meia Preto nos jogos da terceira fase, após ser julgado na Quinta Comissão Disciplinar do tribunal. Na ocasião, a decisão foi unânime pela perda de três pontos do clube gaúcho, o que consequentemente, mantém o ABC-RN na disputa.

Dentro de campo, o Novo Hamburgo eliminara o ABC de Natal após derrota por 1 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal; e vitória por 2 a 0 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Se o Novo Hamburgo conseguir recuperar os pontos no Pleno do STJD, o time será o adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final. Caso contrário, o ABC enfrentará o Cruzmaltino na próxima fase. Neste momento, o segundo confronto está marcado para a Arena das Dunas, em Natal.

CBF sorteia confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil será disputada até o fim de novembro

A decisão da Copa do Brasil 2014 está marcada para o dia 26 de novembro. Além do título, o campeão garantirá uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, em 2015.

Pesquisar