Copa Audi

links patrocinados

Copa Audi

Copa Audi

Sobre a Copa Audi

Graças ao bom faturamento que algumas empresas conseguir emplacar no final de cada ano, as mesmas tem a capacidade necessária para realizarem investimentos em marketing e patrocínios por conta própria, sem a necessidade de realizar outras parcerias. Com isso, o nome de só uma empresa fica vinculado com o projeto e diversas pessoas saem favorecidas com as iniciativas privadas.

Validade do campeonato

No caso do esporte, um dos campeonatos que segue essa tendência do investimento privado é a Copa Audi. A primeira edição do evento aconteceu em 2009 e a próxima acontece em 2011, sendo que 2010 ficou de fora por conta da Copa do Mundo que aconteceu no mesmo ano.

Em 2011, serão quatro equipes que vão disputar pelo título de vencedor no amistoso organizado pela montadora de automóveis Audi. No caso, os quatro times são: FC Bayern München, AC Milan, FC Barcelona e o SC Internacional de Porto Alegre. Por isso, independente da preferência interna dos brasileiros, agora é hora de torcer pelo Inter no campeonato internacional.

O vencedor da edição de 2009 foi o Bayern München, que agora volta ao campeonato como anfitrião para as outras nações que vão até a Alemanha para participarem do torneio. Por ter sido campeão da última edição, o Bayern já vem com grande expectativa de ser um dos mais fortes oponentes da Copa Audi.

Dias dos jogos

De acordo com informações publicadas no site oficial da Copa Audi, sendo que o próprio site informa que podem ocorrer modificações, a primeira dupla a disputar o título de vencedor é a do Barcelona contra o Internacional.

O primeiro jogo acontece na terça-feira, dia 26 de julho. No mesmo dia, os dois times restantes, o Bayern e o Milan, disputam entre si para ver quem segue em frente no campeonato. O próximo jogo, marcado para o dia 27, será entre os dois perdedores das primeiras partidas para definir quem ocupará o terceiro lugar da competição.

Com o resultado dessa partida, os dois vencedores dos jogos do dia 26 vão disputar a posição de primeiro colocado da Copa Audi. Em todos os horários o site indica que podem acontecer alterações, pois fatores externos podem influenciar no desenvolvimento do campeonato.

Brasil x Costa do Marfim - 2º adversário do Brasil na Copa

Brasil x Costa do Marfim – 2º adversário do Brasil na Copa

Sobre o jogo Brasil x Costa do Marfim

No dia 20 de junho (domingo) a seleção brasileira encarou o seu segundo adversário na Copa do Mundo. Trata-se da seleção africana da Costa do Marfim (considerada a que possui os melhores valores técnicos do continente na atualidade). A partida foi disputada às 15h30 (horário de Brasília).

Os adversários

Poucos meses antes do início da Copa, a seleção conhecida como “Os Elefantes” trocou de treinador. Quem assumiu foi o sueco Sven-Goran Eriksson, com passagens pela seleção inglesa e mexicana. Apesar da troca de treinador, os jogadores da Costa do Marfim não se seguraram e apelaram para a realização de faltas contra os seus adversários.

No momento em que perceberam que não teriam como virar o jogo, sendo que o placar já marcava três gols para o time brasileiro e um para os elefantes, a tática foi agressiva. A Costa do Marfim participou apenas da Copa do Mundo de 2006, sendo eliminada ainda na primeira fase. Atualmente ela ocupa a posição de número 27º no ranking da FIFA.

O maior destaque da equipe é o atacante Didier Drogba, que defende as cores azul e branca do Chelsea. O jogador foi o artilheiro do campeonato inglês e é considerado um dos melhores atacantes do mundo.

Continuidade na competição

Como uma das consequências da tentativa de diminuir o time brasileiro, a Costa do Marfim conseguiu levar à expulsão o jogador Kaká, um dos favoritos do Brasil. De qualquer maneira, os responsáveis pelos gols brasileiros foram os jogadores Luís Fabiano, que marcou dois, e Elano, que conseguiu emplacar mais um.

A continuidade do Brasil com a vitória contra a Costa do Marfim garantiu que seguisse para as oitavas de final. Os representantes do nosso país foram os segundos que conseguiram entrar para a fase seguinte da Copa do Mundo, sendo que a Holanda também já estava classificada. Para determinar quem será o líder do Grupo G, do qual o Brasil faz parte, é preciso esperar pela partida entre Portugal e Coreia do Norte.

Com isso, a cada resultado a Copa do Mundo de 2010 se define de maneira mais nítida. Agora é só acompanhar os próximos jogos para verificar os novos resultados.

Pesquisar
Artigos Relacionados