Consumidor positivo: como fazer consulta de CPF

Consumidor positivo: como fazer consulta de CPF

Consumidor positivo: como fazer consulta de CPF

Com a tecnologia cada diz mais presente em nosso dia a dia, mais uma preocupação que fazia parte da rotina dos consumidores foi facilitada. Trata-se das consultas feitas pelo consumidor no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) que agora poderão ser feitas pela internet. Com a nova ferramenta o consumidor pode verificar se o seu nome está registrado no sistema do SCPC, em casa sem precisar se dirigir até uma das unidades da instituição. O serviço além de prático requer menos tempo e evita o constrangimento muitas vezes sentido pelas pessoas que passam por situações como essa. O novo sistema chamado consumidor positivo busca melhorar ainda mais o sistema de crédito, tanto para as empresas como para os consumidores. Além disso vai aproximar o acesso da população com o SCPC, facilitando os serviços e diminuindo o número de pessoas registradas no sistema.

Como funciona

O consumidor positivo funciona como um perfil para os consumidores no sistema do SCPC. Com a reunião das informações dispostas nesse banco de dados, as empresas provedoras terão mais informações para analisar o crédito para cada consumidor.
O consumidor pretende oferecer melhorias no sistema de crédito brasileiro, buscando alcançar o máximo de vantagens para os consumidores como a melhoria nas condições para conseguir o crédito, mais argumentos ao negociar o crédito junto aos credores, certificação de que o cliente paga sua contas e com isso conquistar mais distinção nas taxas e nas condições de pagamento.

Como funciona o cadastro no Consumidor Positivo

O nome par o consumidor é o mais importante, zelar do ‘nome’ é garantia de crédito , por isso o sistema de consumidor positivo procura ajudar o cliente a colocar em dia suas dívidas. Algumas dicas para se tornar um consumidor positivo, de começo é colocar todas as dívidas em dia, fazer um planejamento na área financeira para não encontrar complicações e acabar acumulando débitos.
Estar atento a inadimplência, é preciso liquidar a conta o quanto antes, tendo ou não todo o montante da dívida, procure a empresa credora para fazer uma negociação, e deixar seu nome limpo. E por último esteja atento também as fraudes, pois pagar uma dívida que não fez é ainda mais difícil.

Consulta de Crédito online

Como fazer consulta online

Atualmente são vários sites que disponibilizam o serviço pela internet nos vários estados brasileiros, a partir do sistema o consumidor pode ter acesso a todas as informações sobre seus débitos, sobre as pendências registradas em seu nome, a fonte da dívida, ou seja, a empresa credora e o contato, endereço e telefone.
Em algumas cidades como no estado de São Paulo a unidade do SCPC está enviando uma senha para os clientes por correspondência, para que o cliente possa se cadastrar no sistema online. Se você já recebeu cadastra-se o quanto antes pois a senha recebida tem um período para expirar. Se ainda não recebeu, você pode ir até uma unidade do SCPC e solicitar uma senha.
Para consultar seu nome no SCPC pela internet você vai precisar do número do seu CPF, você pode usar o sistema também quando perder documentos ou cheques em roubo e em percas. No sistema você encontra também dicas e informações para te ajudar na aplicação do dinheiro e no planejamento dos seus gastos, além de informações para te ajudar a recuperar o seu crédito.

Consumidor positivo O que é consumidor positivo

GD Star Rating
loading...
Consumidor positivo: como fazer consulta de CPF, Nota: 4.3 de 5 com 6 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados