Consórcio de automóvel: vantagens e como fazer

links patrocinados

Se você está em busca de comprar o seu carro e quer uma alternativa ao financiamento: veja informações sobre como funciona um consórcio de automóvel: vantagens e como fazer.

Consórcio de automóvel: vantagens e como fazer

Consórcio de automóvel

Como funciona um consórcio de compra de um bem

Uma das formas de se adquirir um bem quando não se tem muito dinheiro guardado é por meio de um consórcio, sendo que vamos apresentar mais sobre o consórcio de automóvel: vantagens e como fazer. Esse tipo de compra é realizada sempre em um certo de grupo de pessoas que desejam a mesma coisa, ou seja, todos querem ter o seu veículo próprio. A cada mês, os integrantes desse grupo pagam uma parcela fixa, sendo que o pagamento tem uma data previamente estipulada (5 anos; 10 anos; 15 anos, por exemplo).

Independente do prazo para quitar a compra, são realizados sorteios mensais para que um dos membros receba o carro. Sobre o consórcio de automóvel: vantagens e como fazer, acaba que a pessoa consegue o seu veículo sem ter que pagar exorbitantes taxas de juros por isso, como ocorre com o cartão de crédito, o cheque especial e com os empréstimos dos bancos.

Consórcio de automóvel: vantagens e como fazer

Vantagens Consórcio de automóvel

Logo já apresentamos uma das vantagens em relação ao consórcio de automóvel: vantagens e como fazer: o de conseguir um custo que pode sair cerca de 10% mais barato do que em um financiamento. Logo, quem deseja comprar um carro de R$ 100 mil, por exemplo, economia R$ 10 mil reais de seu dinheiro, com juros que podem ser em média de 5% ao ano e de 17% a cada década.

Mas também é uma boa pedida para aqueles que querem fazer um investimento, mas não possuem pressa para isso. Em relação as dicas sobre o consórcio de automóvel: vantagens e como fazer, se as parcelas são firmadas em 5 anos, um indivíduo que paga em dia pode ser sorteado tanto no primeiro mês, como também no final dos 5 anos previstos, acabando sendo uma questão de sorte.

Benefícios para quem tem um pouco de dinheiro guardado

Benefícios Consórcio de automóvel

Quem tem um pouco de dinheiro de guardado também pode se beneficiar de fazer um consórcio de automóvel: vantagens e como fazer. Isso acontece porque existem assembleias para arrematar o veículo, ou seja, quem oferece a maior quantidade de dinheiro consegue primeiro o carro, pagando depois as parcelas que faltarem em um período mais curto de tempo.

É ideal para quem tem aquele dinheiro na poupança, mas que ainda não é suficiente para adquirir o seu bem, como o proporcionado por serviços como o consórcio de automóvel: vantagens e como fazer.

Como entrar em um consórcio de automóvel: vantagens e como fazer

Como funciona Consórcio de automóvel

Quem tem interesse em participar de um consórcio de automóvel: vantagens e como fazer precisa entrar em contato com alguma administradora da sua cidade ou região para ver as opções de parcelas, valores e etc. Leia sempre o contrato com cuidado e nunca se esqueça que, caso desista de pegar o carro, o consumidor tem direito de receber parte do seu dinheiro de volta.

Pesquisar
Artigos Relacionados