Conectividade Social ICP

links patrocinados

Conectividade Social ICP

Conectividade Social ICP

A Caixa Econômica Federal oferece a todos os seus usuário um novo portal digital, o canal Conectividade Social, que funciona com total segurança graças ao tipo de certificado digital chamado ICP-Brasil. assim, o acesso ‘totalmente via internet e ainda oferece diversas facilidades.

Com o novo canal de conectividades, os clientes da Caixa Econômica Federal passaram a ter ainda mais segurança para fazer as suas operações bancárias graças a uma conexão totalmente segura e sem risco d invasão ou ainda de retenção de dados. Assim, a pessoa consegue receber e enviar diferentes tipos de relatórios.

Novidade Conectividade Social ICP

O portal Conectividade Social da Caia chegou para substituir o antigo canal, que para se utilizado pedia que a pessoa tivesse um software próprios instalado em seu computador para conseguir realizar o envio e ainda receber os relatórios d analise bancaria.

Com isso, não é mais necessário que a pessoa possua o software próprio, uma vez que o Conectividade Social funciona devido a um aplicativo criado especialmente para web que fornece uma conexão lima para realizar a comunicação direta de dados.

Benefícios Conectividade Social ICP

O Conectividade Social oferece aos usuários diversos benefícios, como facilitar todo processo para o recolhimento do FGTS, disponibiliza um canal de comunica direto junto ao operador do FGTS, deixa o processo mais cômodo, seguro e sigiloso em relações as operações feitos junto ao FGTS e facilita na hora das empresas cumprirem as suas obrigações junto ao FGTS.

Além disso, os usuários do portal Conectividade Social conseguem diminuir os seus custo de operação graças a este recursos online bem como aumentar diminuir o numero de problemas que acontecem pela falta de conectividade junto as informações.

Como usar Conectividade Social

Quem quiser utilizar os serviços oferecidos pelo Conectividade Social deve ir apenas a uma unidades da Caixa que realize a certificação para conseguir o seu certificado oficial ICP-Brasil. não tem custo nenhum. No site da Caixa é possível conferir todos os endereços e formas de contato para receber o documento.

Fotos

Confira Fotos da Conectividade Social ICP:

Conectividade ICP ICP Conectividade Social ICP Brasil

DDA Caixa

DDA Caixa

Sobre o DDA Caixa

“Boleto bancário nunca mais!”. Essa é a ideia proposta pelo novo serviço de Débito Direto Autorizado (DDA), que começou a funcionar no dia 19 de outubro de 2009. Adotado por 129 bancos em todo o país, o sistema DDA permite que os clientes possam acessar e pagar suas contas de forma eletrônica (através de internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros), sem que precisem recebê-las impressas.

O sistema tira de circulação em torno de 520 milhões de boletos físicos. Só para se ter uma idéia, em 2007 circularam em torno de 1,3 bilhão de boletos pela CIP-Câmara Interbancária de Pagamento, 30% a mais, comparado ao ano anterior.

Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar como “sacado eletrônico” nos bancos onde o usuário possui conta. As cobranças disponíveis através do DDA são aquelas que normalmente são pagas com boleto bancário, como mensalidades de escola, condomínios, etc. Os tributos e contas de serviços públicos não estarão disponíveis neste serviço.

Diferença entre DDA e débito eletrônico Caixa

O DDA é a apresentação eletrônica do boleto. O débito automático é o pagamento das contas das concessionárias de serviços – água, luz, telefone e gás. As contas referentes a estes serviços são debitadas de maneira automática na sua conta na data de vencimento.

Vantagens do DDA Caixa

Quem paga pelo DDA, tem certeza do recebimento do boleto, pode pagar e visualizar seus boletos nos meios eletrônicos mesmo fora de sua região, e tem, por consequência mais controle das contas a pagar.

Já os cedentes (quem cobra), a partir do registro no DDA conta com maior controle das cobranças, rapidez na entrega da cobrança, bem como a certeza de que ela foi recebida, e diminuição de fraudes.

Como todas as operações serão feitas de forma eletrônica, quem ganha também é o meio ambiente. A Caixa Econômica Federal prevê que sejam economizados anualmente quase 400 mil árvores, 46 milhões de kW/hora e aproximadamente 1 bilhão de litros de água.

Pesquisar
Artigos Relacionados