Concurso Banco do Brasil

links patrocinados

Concurso Banco do Brasil

Concurso Banco do Brasil

Sobre o Concurso Banco do Brasil

Para grande parte dos brasileiros, o grande sonho é conseguir ser aprovado em um processo de seleção de concurso público para se tornar um funcionário vinculado ao governo. Para isso, é preciso estudar bastante, pois assim fica mais fácil conseguir a tal vaga e ficar com a carreira garantida por um bom período de tempo.

Opção de emprego

Em alguns casos, o cargo mais procurado para se tentar passar em um concurso é o de funcionário de um banco. As opções vinculados ao Governo Federal que ofertam concursos públicos são a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Justamente por serem só dois, a concorrência pode ser maior do que para outras instituições.

Quando um novo concurso público está disponível para receber inscrições de concorrentes, normalmente a publicação é feita através dos editais divulgados pelos próprios organizadores da prova. Assim, a informação se torna conhecimento público e qualquer pessoa que fizer a pesquisa básica pode ter acesso aos dados necessários para se tornar concorrente do concurso.

Como nem todos tem acesso aos canais oficiais, alguns sites mais comuns disponibilizam o mesmo conteúdo, mas que pode ser acessado mais facilmente por quem tem interesse nessa área. Assim, a informação não fica restrita a somente um canal de comunicação, coisa que somente a internet poderia fazer acontecer de maneira tão eficaz.

Estudo online

Para conseguir passar em um concurso público do Banco do Brasil, o concorrente precisa estudar muito e se destacar em relação aos outros que disputam a mesma vaga. Para isso, insituições de ensino especializadas em concursos públicos ofertam periodicamente cursos voltados a esse objetivo.

Muitos portais deixam disponíveis as apostilas necessárias para melhorar o estudo e provas antigas que foram aplicadas pelas mesmas insituições que estão com vagas em aberto. Com esse material, o candidato a uma vaga de funcionário público pode estudar em casa e praticar o aprendizado obtido com o curso.

Para saber mais sobre os cursos que são ofertados, basta fazer uma busca na internet e acessar os sites que disponibilizam conteúdos sobre concursos público. Assim, logo o interessado terá na vaga no Banco do Brasil terá mais chances do que outros concorrentes.

 

Concurso Caixa 2010

Concurso Caixa 2010

Os concursos públicos são processos seletivos realizados por órgãos públicos para preenchimento de vagas disponíveis para cargos de diversas naturezas. É um processo democrático, garantido por lei. Todos que possuam os pré-requisitos têm iguais chances para ser aprovados no concurso e preencher a vaga.

Os concursos podem formar cadastro de reserva, que é quando há mais aprovados do que o número total de vagas disponíveis. Isto é perfeitamente legal e, em várias oportunidades, os concursos acabam formando estes cadastros de reserva.

O prazo de validade do concurso é de até 2 anos, podendo ser prorrogado por mais 2 anos. Dentro do período de carência, o órgão não pode realizar nenhum concurso para preenchimento de quaisquer vagas em que ainda aja candidatos aprovados pelo concurso anterior.

Concurso para Caixa 2010

Assim como outros órgãos de origem pública, toda vez que precisa de novos funcionários, a Caixa Econômica Federal realiza concursos públicos.

Concursos Publicos

O Concurso Caixa 2010 foi dividido em três concursos distintos: um para preenchimento de vagas de técnico bancário, para candidatos de nível médio e salários de R$1452,00 a nível nacional, outro para mesmo cargo, porém para preenchimento de vagas em São Paulo e no Rio de Janeiro, e um terceiro para preenchimento de vagas de nível superior para advogados, arquitetos e engenheiros, com vencimentos de até R$6571,00.

No total 760.953 pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga. Um ano após o Concurso Caixa 2010 ter sido realizado 7323 aprovados já tinham sido chamados.

Prorrogação do Concurso Caixa 2010

Caixa concursos publicos

A validade do Concurso Caixa 2010 era de um ano, ou seja, no momento em que 7323 pessoas foram chamadas para ocupar as vagas, o concurso estava expirando.

No entanto a Caixa decidiu prorrogar a validade do concurso por mais um ano, como é permitido por lei. Assim, aquelas pessoas que foram aprovadas e ainda estavam no cadastro de reserva tiveram mais uma chance de se tornar funcionário da Caixa.

Em 2012, dois anos após a realização do Concurso Caixa 2010, o prazo expirou. Aqueles que não foram chamados precisam realizar novo concurso para ter nova chance de ser empregado pelo banco estatal.

Outros concursos da Caixa

Prorrogacao Concurso Caixa 2010

É fato que o Concurso Caixa 2010 teve um grande número de inscritos e também, uma grande parcela de aprovados empregados. Isto ocorre porque os brasileiros sonham com estabilidade na carreira, certeza de pagamento do salário e maiores benefícios.

E como o concurso de 2010 da Caixa já havia expirado, a empresa realizou um novo concurso em 2012 para preenchimento de novas vagas em suas instalações. O crescimento do banco como um todo e também a reposição de cargos foram os motivos.

Novamente, todos os candidatos precisam ficar atentos a validade do concurso e ao cadastro de reserva, sempre mantendo esperanças de ser chamado e ingressar na carreira pública. Se for como o Concurso de 2010 da Caixa, muitos têm chances de ser chamados.

Outros concursos pela caixaComo fazer o Concurso Caixa 2010

Pesquisar
Artigos Relacionados