Como praticar Slackline

links patrocinados

Como praticar Slackline

Como praticar Slackline

Fazer uma atividade física faz bem para o corpo e também para a mente. Além de ficar com tudo em forma, os exercícios são ótimos para a saúde do seu organismo. Algumas pessoas, no entanto, não têm o costume de praticar esportes ou qualquer outra atividade. Em determinados casos a pessoa realmente não gosta de fazer exercícios físicos, em outros, por sua vez, a falta de tempo e/ou disposição são os fatores decisivos para que a prática esportiva seja deixada de lado. Um esporte que tem feito a cabeça de muitas pessoas, por ser divertido e diferente, é o Slackline. Você vai preferir praticar Slackline a ficar deitado no sofá.

O que é Slackline

Muito se fala sobre o esporte, mas nem todas as pessoas sabem do que trata esta prática. O Slackline consiste em uma fita presa em duas bases (podem ser duas árvores, postes, pedras, etc), deixando-a, desta maneira, bem esticada. Depois de feito isso, a pessoa deverá subir nesta fita, pois o Slackline é justamente tentar se equilibrar no material estivado.
O praticante deverá, por sua vez, fazer movimentos enquanto caminha sobre a fita. Para praticar Slackline é preciso que exista na pessoa muito equilíbrio e concentração. Se você acha que não é capaz de praticar Slickline, pode tirar essa ideia da cabeça. É preciso um pouco de treinamento, mas apenas isso.

O que é Slackline

Como praticar Slackline

Para praticar o Slackline você vai precisar de uma fita, geralmente confeccionada de nylon, que tenha aproximadamente um centímetro de largura e, ao ser esticada, atinja de sete a 12 metros de comprimento. Esta fita deve ficar, em média, de 30 centímetros até um metro do chão. Para deixar a subida na fita mais fácil, os praticantes afirmam que uma boa altura para deixar o material é no joelho ou ainda na cintura. Os adeptos costumam praticar Slackline em ambientes livres, especialmente na praia ou em parques. Isso porque estes locais oferecem uma grande variedade de pontos para que se possa prender as fitas.

Como praticar Slackline

Depois que você já esticou sua fita em um lugar adequado, basta começar a praticar. Suba no equipamento e tente se equilibrar, atravessando toda a fita. Após conquistar confiança e ver que você está se saindo bem, como começar a ousar nos movimentos. Praticar Slackline é excelente se você quer entrar em forma e a manter. Isso porque este exercício exige bastante de seus praticantes e fará você suar bastante. Quando a pessoa pratica Slackline há algum tempo, e está em um nível avançado de treinamento, ela consegue girar sobre a fita e, até mesmo, fazer saltos. Por isso, comece a praticar Slackline agora mesmo e deixe seu corpo em forma com uma atividade altamente divertida e prazerosa.

O que precisa para praticar Slackline

Sem contrainficação

Você pode estar pensando que esta atividade é muito complicada e nem todos podem praticar Slackline. Mas está enganado se pensar desta maneira. Esta atividade não possui nenhuma contraindicação, muito pelo contrário. Até mesmo deficientes visuais praticam o Slackline. As crianças também podem fazer este exercício, mas é recomendado que um adulto esteja presente quando ela for realizar a atividade. Por isso, se você se interessou pela prática, não perca tempo! Além de manter a forma, ela ainda fortalece seus músculos é ajuda a evitar possíveis lesões.

Slackline Equilibrio no Slackline

Pesquisar
Artigos Relacionados