Como perder peso

links patrocinados

Como perder peso

Como perder peso

Saiba Como perder peso

O verão 2009 chegou e começa a febre por perder peso. As pessoas correm atrás de academias e querer conseguir o corpo perfeito em pouco tempo. Mas o problema é justamente esse, para perder peso é preciso treino constante e reeducação alimentar, hábitos que não são conseguidos nem com pouco tempo e nem com pouco esforço.

Como perder peso – Primeiros passos

A primeira providência que as pessoas que querem emagrecer devem fazer é procurar um profissional em nutrição e um profissional em educação física, para ver quais atividades podem fazer e só depois se matricularem em academias ou iniciarem por conta própria os exercícios.

Dependendo do estado físico, certos exercícios podem ser prejudiciais! Antes de pensar em como perder peso, é preciso receber orientação médica. Mas a melhor forma de se perder peso ainda é aprender a comer. Não deixar de comer, e sim regular a quantidade e a qualidade dos alimentos ingeridos. Fazer várias refeições em quantidade reduzida no dia ajuda a perder peso.

E claro, fazer exercícios ajuda e muito, não só a perder peso, mas também a melhorar a qualidade de vida. Esse é o problema para quem quer perder peso, muitas pessoas não gostam de fazer exercícios. Mas não se engane, não existe apenas academia no mundo. Você deve procurar a modalidade de exercício que mais goste, para sentir prazer e não ficar com sensação de tortura.

Dica de Como perder peso

Tente conhecer vários exercícios e diferentes esportes. Como estamos no verão uma ótima dica é nadar, a natação é um excelente exercício, além de melhorar a postura. Mas o que vale mesmo é praticar qualquer esporte, fazer qualquer exercício. Criar o hábito de se exercitar e se alimentar corretamente melhora a saúde do corpo e da mente.

Peso ideal

Peso ideal

Se você tem costume de freqüentar academias ou conhece alguém que frequenta certamente já ouviu falar em peso ideal. O peso ideal é uma média que relaciona peso (massa) e altura, para sabermos se precisamos engordar ou emagrecer.

Conta tradicional

Conhecido pelos especialistas como IMC (Índice de Massa Corpórea) ele é essencial para sabermos sobre nossa saúde. O peso ideal pode ser medido facilmente com uma simples conta que qualquer um pode fazer seguindo os seguintes passos:

Pegue sua altura e multiplique pelo mesmo valor. Depois pegue seu peso e divida pelo resultado da primeira conta. (IMC = PESO / ALTURA x ALTURA). Por exemplo, uma pessoa que pesa 70 Kg e tem 1,75 m de altura teria um IMC igual a 22,85.

Para saber se uma pessoa está de acordo com o seu peso, o resultado da conta deve ser comparado a uma tabela pré-estabelecida que é usada para chegar a uma conclusão quanto ao IMC. Assim, depois de ter o resultado, a pessoa que fez o cálculo deve ver em qual categoria se encaixa dentro da tabela. O resultado da conta não é a única informação necessária para entender o funcionamento da conta.

Consciência alimentar

Independente de qual seja o resultado do IMC, as pessoas precisam ter bom senso e valorizar sempre a alimentação saudável. Além disso, caso o resultado dê acima do considerado normal para aquela altura e o peso, a pessoa em questão deve sempre buscar o apoio de uma nutricionista antes de se envolver com as dietas malucas que existem hoje em dia.

Mesmo que emagreça, a pessoa pode ficar fraca por não consumir os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. Com a realização de uma reeducação alimentar, quem estiver acima do peso tem condições de voltar às suas medidas originais. De qualquer maneira, é preciso força de vontade para seguir corretamente os passos da dieta adequada.

Assim, depois de conferir o resultado do IMC, quem sentir que precisa alterar o quanto está pesando deve procurar pela ajuda de um profissional da área que entenda todos os conceitos dos alimentos que devem ser consumidos. A alimentação balanceada é essencial para uma vida saudável.

Pesquisar
Artigos Relacionados