Como evitar que os dentes fiquem amarelados

links patrocinados

Como evitar que os dentes fiquem amarelados

Pode parecer óbvio, mas os cuidados com os dentes devem ser não só feitos diariamente, mas com um cuidado especial. Passar fio dental diariamente já não é exatamente um hábito em geral. Portanto, os outros cuidados acabam por ficar de lado.

Passar o fio dental diariamente evita que os restos dos alimentos fiquem instalados nos dentes, causando as temidas placas. Esse cenário pode evoluir facilmente para uma cárie, e assim por diante. Portanto, aí vão as dicas para manter seus dentes em primeiro lugar, saudáveis: escovar os dentes no mínimo 3 vezes ao dia (após cada uma das refeições principais); passar fio dental diariamente em todos os dentes; fazer bochecho com produtos indicados para isso de acordo com sua necessidade, isso será indicado pelo seu dentista; tenha sempre à mão um escovador de língua (é lá que os resquícios de alimentos podem se instalar também, além de microbactérias que não são visíveis aos olhos) e é claro, fazer uma consulta no intervalo de no mínimo seis meses.

Como evitar que os dentes fiquem amarelados

Como evitar que os dentes fiquem amarelados Saiba Como evitar que os dentes fiquem amarelados

Depois de ter aderido às dicas essenciais para manter a boca saudável, vem a hora da estética. As maneiras de como evitar que os dentes fiquem amarelados variam de pessoa para pessoa. Existem algumas pessoas que bebem café, podem até fumar, e tem os dentes brancos. Mas lembre-se isso é exceção, e se você não faz parte desse grupo, atente para as atitudes básicas para evitar o escurecimento dos dentes!
Aos fumantes, não que seja uma novidade, mas evitar o cigarro evita também o escurecimento da cor dos dentes. Evitar bebidas como o café e o refrigerante (com corante) também é essencial, já que os dois contém cafeína, que ao ser ingerida, libera uma substância que se fixa nos dentes deixando-os mais escuros.

Saiba Como evitar que os dentes fiquem amarelados

Saiba mais

A frequência com a qual você escova os dentes também auxilia na manutenção de dentes além de saudáveis, mais limpos e consequentemente, mais brancos. Alimentos que contém grandes proporções de corantes também são inimigos dos dentes branquinhos, então evite se alimentar com ingredientes extremamente industrializados que possuam esse tipo de ingrediente em sua composição.

Dentes amarelados

A importância do sorriso

O sorriso, além de ser conhecido como o cartão de visita das pessoas, é também um aliado da autoestima. Um sorriso bonito faz com que a pessoa se sinta bonita por inteiro, já que o rosto e suas expressões são o que transmitem a personalidade de cada pessoa.

Dentes brancos

A temida ida ao dentista

É fato que as pessoas costumam manter um certo medo de ir ao dentista. Talvez por algum trauma de infância ou até mesmo por preconceito. A verdade é que a tecnologia já trabalha em nome da odontologia há muitos anos, e mesmo que você tenha algum problema dentário sério a ser resolvido, dificilmente você irá passar dor. Esse também é um motivo para você conseguir deixar seus dentes bonitos e saudáveis regularmente, afinal, não adianta fazer somente uma visita anual ao seu dentista. Saiba dos benefícios dessa consulta periódica e converse com seu dentista para saber o que você pode melhorar para a saúde e estética do seu sorriso!

Pesquisar
Artigos Relacionados