Como diminuir o sal de uma dieta saudável

links patrocinados

Como diminuir o sal de uma dieta saudável

Confira mais informações de Como diminuir o sal de uma dieta saudável.

Quantidade de sal recomendada por dia

O excesso de sal é um dos grandes vilões de uma vida saudável para o ser humano, já que causa diversos tipos de transtornos para a saúde. Saber como diminuir o sal de uma dieta saudável é essencial para que todos os esforços em ter uma alimentação mais equilibrada não seja em vão com a quantidade de sódio que as pessoas consomem, muitas vezes sem nem mesmo perceber.

Como diminuir o sal de uma dieta saudável saiba Como diminuir o sal de uma dieta saudável

Mais indicado de acordo com o Ministério da Saúde é que cada pessoa tenha o consumo de no máximo 5 gramas de sal iodado por dia, sendo que não é somente nos alimentos feitos em casa que ele deve ser controlado. Uma das dicas de como diminuir o sal de uma dieta saudável é olhando nas embalagens do produtos para saber quanto de sódio cada um possui e não cair em uma armadilha da indústria da alimentação.

Saiba Como diminuir o sal de uma dieta saudável

Como diminuir o sal de uma dieta saudável: lendo as embalagens

Não são só os alimentos com gosto salgado que possuem sódio em sua composição, sendo que, uma das dicas de como diminuir o sal de uma dieta saudável é reduzir o consumo de alguns produtos. Entre os mais perigosos para o organismo está o macarrão instantâneo, os temperos em tabletes, nuggets, bacon, hambúrguer, queijo parmesão e a maionese, por exemplo.

Já entre os produtos que são possuem gosto caracteristicamente salgado e mesmo assim são ricos em sal é o refrigerante, chocolate ao leite, néctar de frutas, sorvete, cereal matinal, barrinha de cereais e outros alimentos. Assim, ler o rótulo é uma recomendação expressa para quem quer e/ou precisa saber como diminuir o sal de uma dieta saudável. Vale lembrar que cada 5 gramas de sal correspondem a mais ou menos 2.300 mg de sódio.

Dieta saudável

Como consumir menos sal no cotidiano

Existem algumas dicas de substituições no cardápio que são válidas para as pessoas que querem saber como diminuir o sal de uma dieta saudável. Na hora de comer sushi, por exemplo, a dica é trocar o shoyu, molho cheio de sódio, por uma versão mais light no elemento. Na hora de temperar a salada, a indicação é se livrar dos molhos prontos e usar azeite, limão ou vinagre.

O que tem de rápido preparo, também tem de perigoso. Substitua os macarrões instantâneos pelo macarrão integral, que tem menos sódio e mais nutrientes. Outra das recomendações de como diminuir o sal de uma dieta saudável é ainda trocar o presunto por frango grelhado ou peito de peru light.

Como diminuir o sal de uma dieta saudável - saiba mais

Como diminuir o sal de uma dieta saudável: acostumando o paladar

Uma das dicas de como diminuir o sal de uma dieta saudável é ter paciência para acostumar o paladar, já que a maioria das pessoas foi criada com as comidas bem mais salgadas. Use esse tempo de adaptação para saborear mais o sabor natural dos alimentos, principalmente em relação às saladas e os vegetais.

Pesquisar
Artigos Relacionados