Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF

links patrocinados

Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF

Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF

Criada em 2007 pelo governo do estado de São Paulo, a Nota Fiscal Paulista tem feito muito sucesso entre os consumidores. Com ela é possível obter abatimentos de até 30% no ICMS de produtos e serviços, valor que pode ser retirado através de transferência bancária ou abatimento no IPVA. O objetivo do programa é, também, aumentar a arrecadação do estado, combatendo a sonegação fiscal.

Cadastro

Para aproveitar as vantagens do programa Nota Fiscal Paulista, os consumidores do estado precisam apenas preencher um rápido cadastro, informando dados como CPF, nome completo da mãe e data de nascimento. No cadastro também é solicitada a criação de uma senha e a adição de uma conta corrente, caso o consumidor queira receber seus créditos através de transferência bancária. Cadastrar-se no Nota Fiscal Paulista é grátis.

Assim que o cadastro for concluído, o consumidor já pode começar a utilizar seu CPF nas compras em milhares de estabelecimentos cadastrados no programa. No site do Nota Fiscal Paulista é possível você pode acessar a lista integral dos estabelecimentos conveniados, além de saber quais são as exceções – ou seja, produtos e serviços que não geram créditos. Dentre eles estão energia elétrica, telecomunicações e gás natural. Dentre aqueles que geram descontos estão alimentação, vestuário, livros e revistas, mercados e muitos outros.

Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF - como fazer

Consulta

A consulta de seu saldo pode ser realizada a qualquer momento, diretamente no site do programa. Para acompanhar seus créditos, basta informar o CPF e a senha cadastrada. É importante lembrar que o desconto é oferecido apenas em compras acima de R$25. No caso de compras superiores a R$100, o consumidor também concorrerá a diversos prêmios, todos os meses.

Vale frisar que os créditos não são pagos de maneira imediata, assim que a compra é efetuada. No ato da compra, inclusive, o consumidor não tem acesso às informações sobre a quantidade de ICMS que será devolvida. A única maneira de saber estes valores é através da consulta pelo CPF.

Nota Fiscal Paulista por CPF - consulta

Pagamentos

Os pagamentos do programa Nota Fiscal Paulista são realizados duas vezes por ano. A primeira delas acontece em abril, onde podem ser retirados os valores adquiridos até o final do ano anterior. A segunda parcela é paa em outubro, onde podem ser devolvidos os valores adquiridos até junho do ano atual.

Outra função importante da consulta pela Internet é a possibilidade de acessar todas as notas fiscais que já geraram pontos no programa. Desta forma, os consumidores podem saber se o estabelecimento realmente cadastrou a nota fiscal da compra. Se isso não aconteceu, é possível fazer uma reclamação em um formulário próprio, disponível na página do Nota Fiscal Paulista. Posteriormente, o estabelecimento será notificado, podendo sofrer sanções.

Os créditos podem ser recebidos diretamente na conta bancária cadastrada no programa, ou em desconto no IPVA. Você pode, também, transferir seus créditos para outro CPF que também esteja cadastrado no Nota Fiscal Paulista. Para maiores informações, acesse a página do programa. Os valores têm o prazo de validade de cinco anos. Se, neste período, não for realizado nenhum saque, o benefício deixa de existir.

Nota Fiscal Paulista por CPF - como consultar Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF pela internet

Como consultar a Nota Fiscal Paulista por CPF

Confira um vídeo sobre a Nota Fiscal Paulista

Pesquisar
Artigos Relacionados