Combatendo a Acne, Aftas, Anemias e Azias

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Combatendo a Acne, Aftas, Anemias e Azias

Com certeza você já deve ter se perguntado se as delícias do seu dia a dia, como a batatinha frita e o chocolate causam o aparecimento de espinhas? Mas, na verdade, não existem nenhuma pesquisa já feita que aponta que os hábitos de uma alimentação de doces e frituras, má higiene ou vida sexual são os grandes vilões causadores do aparecimento de acnes no rosto. Pode-se dizer que os responsáveis na maior parte dos casos de acne, tanto em adolescentes quanto nos adultos, são os hormônios. Para se ter uma pele bonita é necessário um equilíbrio entre uma alimentação saudável e hábitos saudáveis.

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Uma boa dica é investir no consumo de alimentos ricos em vitamina A, que pode ser encontrado em pêssegos, tomate e cenoura. Outra dica é investir no consumo de alimentos ricos em vitamina C, encontrado em grande parte nas frutas cítricas. Vale ressaltar que não se deve exagerar no consumo de vitamina A, já que ela pode acabar tornando a pele escamosa e seca. Outra boa dica de combate à acne é investir no consumo de vitaminas do complexo B, que ajudam a controlar a produção de sebo. Esta vitamina é encontrada nos pães, nos cereais, nos legumes, nos grãos integrais, no feijão e nas carnes magras.

Combatendo a Acne, Aftas, Anemias

Prevenindo o aparecimento de aftas

Um bom aliado no combate às terríveis aftas é a vitamina B12 e o ferro. Estes nutrientes são encontrados nos ovos e nas carnes vermelhas. Se você já estiver com aftas na boca, uma boa dica é evitar o consumo de álcool, bebidas quentes e de comidas ácidas e muito salgadas. Outra dica é optar por consumir alimentos pastosos que facilitem a digestão, como o iogurte, o arroz, a gelatina e a canja.

Anemia

Combate à Anemias

O ferro é um grande aliado na luta contra a anemia, já que este mineral é o grande responsável pela produção de glóbulos vermelhos. Este importante mineral é encontrado em miúdos, na salsa, na ervilha, no caldo de cana, nas carnes vermelhas, no brócolis, na lentilha, na beterraba e no espinafre. Vale ressaltar que o ferro de origem animal é melhor absorvido pelo organismo. O ideal é ingerir porções diárias de 8 até 18 miligramas de ferro ao dia.

Azia

Combatendo a azia

Uma boa forma de combater a azia é ficar atento aos seus hábitos alimentares. Deve-se evitar o consumo de alimentos que aumentam a acidez digestiva, como comidas condimentadas e frutas ácidas, além das gorduras em geral e de chocolates. Na hora que a azia bater, vale a pena recorrer à ajuda de um copo com água gelada, já que ele ajuda a regular a temperatura e a neutralizar a acides estomacal. Outra dica é investir na ingestão de uma xícara de chá, que além de ajudar para uma digestão, acaba diminuindo a formação de gases e diminuindo a formação de gorduras. Outra boa maneira e combater a azia é optar por alimentos cozidos e por alimentos de fácil digestão, como arroz, carnes brancas e massas.

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