Com ‘hat-trick’ de Luciano, Corinthians goleia o Goiás pelo Brasileirão 2014

links patrocinados

Com ‘hat-trick’ de Luciano, Corinthians goleia o Goiás pelo Brasileirão 2014

Com ‘hat-trick’ de Luciano, Corinthians goleia o Goiás pelo Brasileirão 2014

Decisivo, o garoto Luciano saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo na última quinta-feira (21), na Arena Corinthians, em São Paulo, e com três gols do atacante nos últimos 15 minutos, o Timão goleou o Goiás por 5 a 2. Agora, com o resultado, o Alvinegro segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro 2014, com 31 pontos ganhos, apenas cinco pontos atrás do líder Cruzeiro. Já o Esmeraldino permanece na 11ª posição da tabela com 20 pontos conquistados.

Sem contar com o zagueiro Cléber, negociado com o futebol europeu, o Timão falhou na defesa no início da partida. Logo aos dez minutos de jogo, o volante Deivid deu ótimo passe atrás dos defensores corintianos, Thiago Mendes recebeu em velocidade e bateu na saída do goleiro Cássio, Goiás 1 a 0. Quatro minutos depois, o meia Jadson passou para Renato Augusto, que arriscou de fora da área, bola por cima do gol, com perigo.

Aos 16 minutos, Jadson arriscou de longe, o atacante Ángel Romero, de cabeça, desviou a trajetória da bola, que foi por cima do gol. Mas aos 22 minutos, Jadson bateu escanteio e o atacante Paolo Guerrero cabeceou no canto direito do goleiro Renan, 1 a 1 no placar. Seis minutos depois, Jadson cobrou escanteio, o volante Ralf pegou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos 31, o meia Renato Augusto recebeu na esquerda e bateu de fora da área, Jadson chegou atrasado e quase desviou, bola pra fora.
No final do primeiro tempo, aos 34 minutos, Jadson esperou a chegada do volante Elias, que bateu, de bico na entrada da área, Renan espalmou. Três minutos depois, o lateral direito Fagner cruzou na área, Ángel Romero cabeceou, Renan fez grande defesa e no rebote, o lateral esquerdo Fábio Santos foi travado pelo goleiro.

Com a igualdade no placar, o Timão manteve o ímpeto ofensivo na segunda etapa. Mas logo aos sete minutos, o meia Tiago Real tabelou com Thiago Mendes e passou para o atacante Bruno Mineiro, que bateu de fora da área, Cássio espalmou. Aos 12 minutos, Elias passou para Luciano, que entrou na área e bateu cruzado, a bola saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Fagner cruzou na área, Elias cabeceou para o chão e Renan fez defesa espetacular.

Com ‘hat-trick’ de Luciano, Corinthians goleia o Goiás pelo Brasileirão 2014

Corinthians sofre segundo gol, mas vira e goleia

Aos 15 minutos, o lateral esquerdo Lima cobrou falta na área e o zagueiro Jackson apareceu livre, em posição legal, e cabeceou para as redes, Goiás 2 a 1. Mas quatro minutos depois, Renato Augusto pegou sobra na entrada da área e chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Elias mandar para as redes, 2 a 2 no placar. Aos 24, Renato Augusto cruzou, Luciano não alcançou a bola, Elias cabeceou e Renan fez grande defesa. Quatro minutos mais tarde, Fábio Santos passou na frente, Luciano bateu cruzado e Renan fez outra grande defesa.

Aos 32 minutos, o estreante Nicolás Lodeiro cobrou falta na área e Luciano, no meio do caminho, desviou de cabeça para virar o jogo, Corinthians 3 a 2. Sete minutos depois, Jadson deu ótimo passe para Luciano, que cortou Jackson e bateu no canto esquerdo de Renan, Timão 4 a 2. Já no final da partida, aos 43 minutos, Luciano fez jogada individual, a zaga do Esmeraldino se atrapalhou e o garoto fez seu hat-trick, Corinthians 5 a 2.

Próxima rodada do Brasileirão

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro 2014, o Corinthians volta a campo neste domingo (24), às 16 horas, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Goiás, por sua vez, recebe o líder Cruzeiro no mesmo dia, às 18h30m, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Pesquisar
Artigos Relacionados