Clareamento Dental

links patrocinados

Clareamento Dental

Clareamento Dental

A partir da década de noventa, ocorreu uma super valorização da estética individual em geral, seja no alisamento dos cabelos das mulheres, na tintura para os homens grisalhos, nas sessões de depilação (a laser ou com cera) ou ainda na preocupação excessiva com o peso e a imagem do corpo (como por exemplo celulite e estrias). Mas para além disso, uma área que tem tido um aumento significativo de clientela é o da estética dental, o que vai desde limpeza mensal, implantes, aparelhos para correção e, principalmente, o clareamento dos dentes.

Existem diferentes técnicas, que devem ter acompanhamento de algum profissional responsável, mas a preferida deve ser escolhida por você e sua avaliação de durabilidade e custo benefício. A forma mais barata é o uso de uma pasta com um molde bucal e uma aplicação temporária, sendo que é a única opção que não precisa de consulta com o dentista, já que os produtos são vendidos em farmácias de todo o país. O problema desse caso específico é que o molde provavelmente não ser adaptará de forma uniforme na sua arcada (visto que cada uma é diferente da outra e esse é um produto universal). A aplicação pode ser feita em casa.

Outra forma de clarear é com esse mesmo processo de molde, porém com a fôrma criada no consultório do dentista, o que significa maior adesão do clareamento em todos os dentes. Há maior satisfação por parte do paciente, pois o produto é aplicado e espalhado por toda a arcada. Nesse caso o acompanhamento profissional se faz necessário, embora ainda não seja uma consulta tão cara – entretanto a aplicação também não é tão duradoura quanto em técnicas mais profissionais.

Mais informações

Por último, a aplicação mais procurada e popular é o clareamento a laser, que possui maior resistência aos alimentos e o contato com eles entre os dentes, maior durabilidade da aplicação (intervalos menores para voltar ao consultório). Embora haja necessidade de voltar após um período de um ano para repassar o produto, muitas pessoas que já tem os dentes relativamente claros optam por pular essa etapa para que não fique tão artificial. O clareamento não resulta em enfraquecimento da estrutura óssea ou durante atividades como comer, morder ou até mesmo durante o sono (quando a arcada dentária se move e faz contato entre a superior e a inferior).

As únicas recomendações incluem evitar a ingestão de alimentos com conservantes, colorantes, bem como cafeína e o cigarro. Tudo que influencie o esmalte e a manutenção dos dentes deve ser retirado do cardápio pelo máximo de tempo possível para fazer com que o efeito do clareamento também dure. A indicação é para dentes que estão escurecidos ou amarelados, não havendo solução (a não ser com implantes) para dentes que estejam cinzas ou azulados, por exemplo. Também não é necessário durante a aplicação do produto realizar a anestesia, pois o clareamento é algo localizado na parte superficial do dente.

Não se esqueça de pesquisar com antecedência e comparar os preços, tempo da consulta, profissionais de qualidade, indicações de amigos e conhecidos podem ajudar nesse momento.

Fotos

Confira Fotos do Clareamento Dental:

Clareamento dentalClareamento dental
O clareamento dental pode ser feito por gel ou laserO clareamento dental pode ser feito por gel ou laser
Clareamento a laserClareamento a laser

Pesquisar
Artigos Relacionados