Cidades sede da Copa 2014

Cidades sede da Copa 2014

No ano de 2014, pela segunda vez na história do país, o Brasil irá sediar uma Copa do Mundo, esta notícia gerou diversas críticas, tando positivas, quanto negativas, visto que os aspectos acertativos ou desfavoráveis dependem do ponto de vista de que se olha para este megaevento em terras nacionais, por um lado, escolas com péssimas infraestruturas, postos de saúde sem macas e profissionais e de outro, aeroportos e rodovias devastadas, ruas esburacadas e profissionais incapacitados para recolher turistas. Ou seja, se por um lado, o investimento poderia estar indo para coisas mais importantes como a educação e a saúde, ao menos, este está sendo aplicado em questões de grande importância nacional e que também precisavam mudar como a repavimentação urbana e a qualificação profissional.

Saiba mais

Cidades sede da Copa 2014 Quais as Cidades sede da Copa 2014

Entretanto, deixando de lado a visão econômica e crítica da Copa do Mundo no Brasil, um sentimento está presente em todos os brasileiros, independente se estes são a favor ou contra a realização da Copa em solos nacionais, o revanchismo. Este está na garganta dos brasileiros deste o ano de 1950, quando a Seleção Brasileira de Futebol perdeu a final da Copa do Mundo em pleno Maracanã para a Seleção do Uruguai.
Certamente, todo nós (brasileiros natos e amantes de futebol), estamos com esta derrota de atravessado em nossas gargantas, esperando uma revanche e torcendo pelo hexacampeonato brasileiro.

Copa de 2014

Cidades Sedes da Copa 2014

Serão ao todo, 12 cidades sedes a contemplarem os jogos da Copa do Mundo de 2014, são estas: Salvador, Recife, Natal, Manaus, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Com esta lista, pode-se analisar que as cidades foram muito bem distribuídas em território nacional, contemplando todas as regiões, para que assim, seja possível o acesso de todas as pessoas aos jogos da Copa.

Conheça as Cidades sede da Copa 2014

A Abertura e a Final

O palco na abertura deste evento esportivo será no Itaquerão, este é o novo estádio do clube nacional do Corinthians, esta está programada para acontecer no dia 12 de Junho, este estádio ainda será palco de uma das semifinais do campeonato. A final será, como manda o figurino, no Maracanã, está ocorrerá no dia 13 de Julho, por abrigar a final do campeonato, é possível que o Maracanã não receba nenhum jogo da Seleção Brasileira de Futebol, visto que está só entrará no maior e mais imponente estádio do Brasil, se chegar a final.

Confira as Cidades sede da Copa 2014

Preparativos para a Copa de 2014

Muitas mudanças podem ser observadas nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014, além é claro, das reformas nos estádios, hotéis, aeroportos, rodoviárias, ruas e até mesmo hospitais estão sendo reformados, melhorando e muito, a acessibilidade para estes e é claro as suas alocações. Algumas obras nos estádios estão atrasadas, entretanto, isso não é motivo de desespero, se formos analisar a Copa da África do Sul, perceberemos que, neste país não tinha nenhum estádio de futebol, ou seja todos foram construídos do zero e, além disso, os pedreiros entraram em greve reivindicando melhores salários e mesmo assim, os estádios foram construídos a tempo.

GD Star Rating
loading...
Cidades sede da Copa 2014, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados