Chia Emagrece? Confira os benefícios, como consumir e onde comprar

links patrocinados

Chia Emagrece? Confira os benefícios, como consumir e onde comprar

Chia Emagrece? Confira os benefícios, como consumir e onde comprar

Uma semente que vem ganhando bastante notoriedade no mercado é a Chia. Seu nome se origina da cultura Maia e significa força. O alimento trás vários componentes que saciam a fome e previnem diversas doenças e problemas de saúde. Bastante famoso na Colômbia e no México a Chia chegou ao Brasil e já está se tornando obrigatória nos pratos vegetarianos e na alimentação daqueles que desejam perder alguns quilinhos a mais.

Como utilizar a Chia em minha alimentação

O grão de Chia é bem mais potente que várias sementes que se encontram disponíveis no mercado. Farei uma comparação entre a Chia e a Linhaça e vocês perceberão que a primeira oferece melhor aproveitamento para pó corpo, porém ambas são boas para o organismo.

A Chia apresenta em sua composição: 37 calorias, 6 gramas de Fibra, 4.5 gramas de proteína e 1.5 de gorduras totais. Já a Linhaça possui: 43 calorias, 3gramas de fibras, 2 gramas de proteínas e 3 gramas de gorduras totais. Todos os valores são estimados desde 1 colher de sopa dos alimentos.

Benefícios semente Chia

Onde comprar a Chia

Você poderá encontrar os grãos de Chia nas versões de semente, farinha, óleo ou misturado com outros cereais e grãos. Mas se preferir ainda há a possibilidade de comprar a granel em alguns estabelecimentos. Nos sites que vendem produtos para complementar a alimentação e artigos para quem pratica esportes e ginástica também têm alguns produtos que tem Chia em sua composição.

Os benefícios da Chia em minha alimentação

Como já mencionado a Chia faz muito bem à saúde. Além de ser bastante rica em fibras o grão previne e retarda algumas doenças como câncer de cólon, câncer de pulmão, câncer de intestino, ajuda no controle de diabetes tipo 2 e retarda a doença de Alzheimer.

Como consumir semente de Chia

No caso da Diabetes a Chia apresenta muito Omega-3 e fibas o que faz das sementes um aliado dos diabéticos, uma vez que o alimento inibe a vontade desenfreada de comer doces e evita as ocorrências do pico de glicemia no portador.

Outros benefícios do superalimento são ações anti-inflamatórias, antioxidantes, construção do tecido muscular, manutenção dos ossos, combate ao estresse e ansiedade, controle do mau humor são os destaques da Chia.

Como consumir a Chia

É recomendado que todos aqueles que querem ter uma melhora significativa em sua alimentação devem ingerir apenas 2 colheres de sobremesa por dia, uma vez que o alimento sacia a fome porém é bastante calórico.

É indicado que o usuário coloque uma colher de sobremesa do grão de Chia em um copo de água ou de vitamina, pois o grau quando se une a água e chega ao estômago ele forma uma espécie de gel que deixa a pessoa que o ingeriu sem fome (por isso facilita o emagrecimento) ou você poderá colocar em sua alimentação cotidiana como saladas, pães e tortas.

Os alimentos como óleos e farinha podem ser utilizados como aqueles que você já compra, mas terão os benefícios por ter a semente na composição. Outras informações e dicas sobre receitas e formas de utilizar o grão de Chia estão disponíveis online, mas é claro que você poderá adaptar as suas. Mas não se empolgue no consumo, pois apesar de benéfica a semente de Chia é bastante calórica.

Chia realmente emagrece Onde comprar semente de Chia

Vídeo Chia Emagrece? Confira os benefícios, como consumir e onde comprar

Confira um vídeo sobre a semente de Chia que chega agora ao Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados