CDC Banco do Brasil

CDC Banco do Brasil

CDC Banco do Brasil

O Banco do Brasil provavelmente é a instituição financeira mais conhecida do país, visto que é também o banco brasileiro mais antigo, tendo sido fundado ainda em 1808 durante o período colonial por D. João.

Durante esse período, foi difícil convencer investidores a comprarem ações do banco, ainda que dez anos depois ele tenha sido o principal responsável pela criação da Bolsa do Rio de Janeiro, dando os primeiros passos para uma economia estável no Brasil. No ano seguinte (1819), entretanto, a crise de Portugal afeta diretamente a colônia, pois D. João leva consigo o valor de todas as ações de volta ao seu país de origem.

Em agosto de 1851, Barão de Mauá cria oficialmente o Banco do Brasil, com lançamento público de ações e oficializa o ressurgimento da economia, que vinha tentando se reerguer desde o baque de trinta anos atrás. Nos anos seguintes dessa mesma década, alguns fundamentos da empresa que conhecemos hoje já começam a surgir: espalham-se unidades por todo o país, os interessados em trabalhar no Banco devem passar por um concurso para se tornarem funcionários, entre outras mudanças.

Nas décadas mais recentes (precisamente a partir dos anos vinte), o Banco do Brasil passou por diversas fusões econômicas com outras instituições financeiras que também eram públicas com o objetivo de fortalecimento e expansão. Nos anos trinta, surge a Carteira de Crédito Agrícola e Industrial, que financiaram boa parte do crescimento de agricultores e empresários durante esse período de imigração e boom da industrialização mundial.

Nos anos setenta inova com a abertura em outros países, bem como da sua milésima agência bancária. Nos anos oitenta entra também para a área de leasing, empréstimos e financeira de forma mais efetiva, com empresas separadas, ainda que interligadas no sentido de facilitar o atendimento.

Atualmente

Em 2004, o Banco do Brasil já contava com mais de vinte milhões de clientes espalhados pelo país, chegando ao lucro líquido superior a três bilhões de reais. Em 2009, incorporou bancos como Minha Caixa, além de fazer parcerias com marcas como o Banco Votorantim. Em 2010, ultrapassou o lucro líquido de onze bilhões de reais, além de ter participação de mercado em empréstimos de quase vinte por cento, sendo portanto a instituição bancária líder nessa área de atuação.

CDC

O Crédito de Direito ao Consumidor (CDC) são empréstimos de crédito realizados por diferentes instituições financeiras (podem ser bancos, mas também podem ser financeiras, entre outras empresas). O pagamento desse valor é feito mensalmente, de acordo com a parcela estipulada pelo banco e a porcentagem de juros também dependendo do valor do empréstimo. Na prática, existem dois tipos diferentes de CDC: um é de valores baixos (entre cem e cinco mil reais, com juros de mais ou menos três por cento) e outro é de grandes investimentos (entre cinco e cem mil reais, com juros de pouco mais que dois por cento). Em ambos os casos, entretanto, é preciso ter uma conta no Banco do Brasil, com limite de crédito aprovado para que não haja nenhum tipo de complicação.

Fotos

Confira fotos do CDC Banco do Brasil:

CDC Banco do BrasilCDC Banco do Brasil
Página do BB na internetPágina do BB na internet
O CDC são empréstimos de crédito realizados pelos bancos e instituições financeirasO CDC são empréstimos de crédito realizados pelos bancos e instituições financeiras

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados