CBV Vôlei

links patrocinados

CBV Vôlei

CBV Vôlei

O voleibol é um esporte bastante popular no Brasil e está entre as práticas mais conhecidas como o futebol e o handball. A entidade máxima esportiva que representa o vôlei no país é a Confederação Brasileira de Voleibol, a CBV Vôlei, cujo ano de fundação se deu em 1954. Essa entidade é filiada também ao Comitê Olímpico Brasileiro, a COB, assim como é filiada na Federação Internacional de Vôlei, a FIVB.

O voleibol defendido por atletas brasileiros há anos serve como referência para outras equipes no mundo, sendo que o Brasil serve até de inspiração para os adversários, por representar sempre uma equipe a ser batida. A CBV trabalha tanto dentro, quanto fora das quadras de vôlei para garantir resultados vitoriosos para o voleibol brasileiro.

Sobre a história do Vôlei

O Vôlei foi criado por William Morgan, um norte americano diretor da disciplina de educação física em um colégio dos Estados Unidos, que pelo visto quis criar uma alternativa ao basquete, esporte tão popular já naquele país no ano de 1885.

CBV Volei 2013

As primeiras bolas usadas par ao jogo eram muito pesadas e tiveram que ser adaptadas, as quadras tinham medidas diferentes das encontradas hoje e as regras então eram bem outras.

Com o passar do tempo o esporte foi sendo conhecido em outros países, como o Canadá, a China, o Japão, as Filipinas e o Brasil. As evoluções e transformações do jogos de voleibol que chegaram até hoje deixaram o esporte mais dinâmico e ainda mais conhecido.

Centro de Desenvolvimento da CBV Vôlei

CBV Volei na internet

A CBV Vôlei possui um Centro de Desenvolvimento de Voleibol para treinamento dos atletas do voleibol na cidade de Saquarema, no estado de São Paulo. O centro tem 211 leitos, quatro quadras para a prática do vôlei de praia, quatro quadras duplicadas (podendo virar assim oito quadras para treinamento), duas quadras de tênis, piscina na categoria semi-olímpica, duas hidromassagens, salas de fisioterapia e musculação, sala de estudo, sala re reunião, sala de pesquisa, dois campos para futebol, restaurante, sala médica bem equipada a fim de avaliar os atletas, sala de jogos, Museu do Vôlei, sala de televisão, sauna à vapor, sauna seca, acesso à internet, barcos, estacionamento e muito mais.

Resultados do vôlei Brasileiro

Noticias da CBV

O Vôlei brasileiro, seja de quadra ou de areia, seja feminino ou masculino é uma escola mundial de voleibol muito respeitada pelos resultados obtidos nas competições em que atua. A CBV acompanha as equipes nessa trajetória e oferece o suporte necessário para ajudar nas conquistas. A Seleção Brasileira Feminina e a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei de quadra são os maiores exemplos disto.

CBV Vôlei: medalhas

O Brasil é o país que tem maior número de medalhas em disputas de voleibol do mundo, segundo a CBV Vôlei. Para se ter uma idéia o Brasil tem 303 atletas campeões mundiais, sendo que destes 184 ainda estão em atividade no país. Do ano de 1997 ao ano de 2010 das 564competições que as Seleções de Vôlei de quadra ou as duplas de Vôlei de praia participaram, no masculino ou no feminino, houve 694 pódios.No total são 317 medalhas de ouro, 199 medalhas de prata e 178 medalhas de bronze.

CBV CBV Brasil

Pesquisar
Artigos Relacionados