CBV Saquarema

links patrocinados

CBV Saquarema

CBV Saquarema

Sobre a CBV Saquarema

A CBV, Confederação Brasileira de Voleibol, é a entidade máxima brasileira do esporte voleibol. Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Ela é responsável pela organização dos campeonatos nacionais, como por exemplo, a Superliga. Ainda é responsável pela administração das seleções nacionais, tanto masculina quanto feminina.

Fundação da Confederação Brasileira de Voleibol

Fundada no ano de 1954, a Confederação Brasileira de Voleibol é filiada ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro, e também à FIVB, Federação Internacional de Voleibol. Seu modelo de gestão foi aprovado no ano de 2002 pela entidade máxima do voleibol, a FIVB, sendo ainda que sugeriu para que outras federações seguissem o exemplo da confederação brasileira.

Presidente da Confederação Brasileira de Voleibol

Quem está a frente da Confederação Brasileira de Voleibol é Ary Graça, brasileiro, formado em Direito pela PUC do Rio de Janeiro. Ary Graça ainda preside a Confederação Sul-Americana de Volleyball e a União Pan-Americana de Vôlei, além de ser vice-presidente da Federação Internacional de Voleibol. Na entidade máxima do vôlei, ele atua também nos cargos de Presidente da Comissão Mundial de Vôlei de Praia e também como Presidente do Comitê de Investimentos.

O modelo de gestão da entidade máxima de voleibol no Brasil funciona da seguinte forma: existem três superintendentes que são responsáveis pelo planejamento do voleibol no país. O presidente participa ativamente deste planejamento, coordenando as atividades, orientando e organizando as equipes de trabalho, buscando estabelecer as rotinas que eles tem que ter, além dos procedimentos e sistemas que visam a otimização do trabalho dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pela própria entidade e pela entidade máxima do voleibol no mundo.

CBV Saquarema

Uma das atuações da Confederação Brasileira de Voleibol é a política de desenvolvimento no país do esporte. Um dos exemplos dessa atuação está na cidade de Saquarema, no Estado do Rio de Janeiro.

A Confederação Brasileira de Voleibol criou na belíssima praia de Saquarema, que fica a pouco mais de uma hora da capital do estado, Rio de Janeiro, um Centro de Desenvolvimento chamado de “CBV – Saquarema”. É neste complexo que acontece o treinamento das seleções brasileiras de voleibol feminino e masculino.

O complexo foi construído em uma área total de 108 mil metros quadrados. Ela contém a mais moderna estrutura para treinamento para, não apenas a modalidade de voleibol, mas também como tênis, futebol, entre outras. No centro contém quadras indoor polivalentes, quadras de areias, quadras de tênis, campo de futebol, sala de musculação e fisioterapia.

CBV

CBV

Sobre a CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol, também conhecida pelos brasileiros apenas pela sigla CBV, é uma instituição sem fins lucrativos que é entidade máxima do voleibol no nosso país. A CBV foi fundada no ano de 1954 e desde então vem tendo conquistas importantes para o voleibol brasileiro tanto dentro quanto fora das quadras.

Sobre a CBV

A instituição, que é filiada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também à Federação Internacional de Voleibol (FIVB), é formada por uma base sólida e é responsável pela organização e realização, tanto na parte técnica quanto logística, dos campeonatos de vôlei que acontecem em todo o território brasileiro.

Desde modo, pelo menos uma vez por ano os estados brasileiros recebem competições de voleibol que são realizadas pelo CBV. A CBV também é responsável pela supervisão das seleções brasileiras femininas e masculinas das categorias infantil, juvenil e adulta.

Entre as funções que são atribuídas a CBV estão a responsabilidade pela difusão, coordenação e normalização da prática do voleibol em todo o nosso país. Vale lembrar que desde o ano de 1997 a instituição é liderada pelo Ary Graça.

Além disso tudo, a CBV também se preocupa com a inclusão social proporcionada pela prática do voleibol. Por isso, desde o ano de 1999, a instituição é responsável pelo projeto Viva Vôlei, que tem atuação por diversas partes do nosso país e que desde a sua criação já iniciou mais de 200 mil crianças na prática esportiva do vôlei.

Centro de Desenvolvimento Aryzão

O Centro de Desenvolvimento da CBV, conhecido como Aryzão, é um centro voltado para o desenvolvimento do voleibol como esporte. O local, que possui uma ótima infraestrutura para receber os atletas, está localizado no Rio de Janeiro, no endereço Avenida Ministro Salgado Filho, 7000 , Barra Nova, Saquarema. O telefone do Aryzao está disponível no número (22) 2655-6000.

O Centro de Desenvolvimento Aryzão conta com uma área de mais de 108 mil metros quadrados de área, quadras de vôlei de areia, capacidade de hotelaria com mais de 170 leitos, campos de futebol, quadras de treinamento, sauna, sala médica, piscinas, quadras de tênis, hidromassagens e muito mais.

Pesquisar
Artigos Relacionados