CBF Flamengo

links patrocinados

CBF Flamengo

CBF Flamengo

Sobre a CBF Flamengo

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, é a entidade máxima do futebol no Brasil. Foi fundada em 20 de agosto de 1919, ainda com o nome antigo, Confederação Brasileira Desportos, CBD. A CBF é responsável pela organização dos campeonatos brasileiros e suas divisões, Copa do Brasil e ainda administrar a Seleção Brasileira de Futebol, tanto masculina quanto feminina.

A CBF foi fundada em 24 de setembro de 1975. Anteriormente, quem era responsável pelo futebol e demais esportes olímpicos era a CBD. Atualmente, cada esporte tem sua confederação, e eles submetem-se ao COB, Comitê Olímpico Brasileiro.

A sede da CBF situa-se na Barra da Tijuca, na cidade do Rio. Ainda contém um centro de treinamento onde normalmente a Seleção canarinha treina, localizado em Teresópolis, conhecida como Granja Comary.

Flamengo

O Clube de Regatas Flamengo é uma agremiação brasileira. O Clube localiza-se na cidade do Rio de Janeiro, foi fundado em 17 de novembro de 1895 com o intuito de disputas de remo. Nascido no mesmo bairro que leva o nome, mudou-se para a Gávea ainda na década de 50.

O Flamengo é conhecido nacionalmente e internacionalmente através do futebol. Iniciado em 1912, a prática esportiva teve as maiores glórias após muito tempo depois, na década de 80 quando foi campeão mundial interclubes enfrentando o Liverpool.

CBF reconhece Flamengo como Campeão em 1987

Depois de muita briga entre a Confederação Brasileira de Futebol, o Flamengo e o Sport, enfim chegaram à solução do impasse relativo ao campeonato brasileiro de 1987 e afinal, quem é o vencedor.

Simplesmente sem ter o que fazer a CBF resolveu a problemática elegendo então, dois campeões para o ano, acabando assim de vez com qualquer aborrecimento por ambas as partes. A desculpa encontrada foi que, como houve dois campeões em apenas um ano com a unificação dos Brasileiros antes de 1971, a entidade máxima preferiu sair pela tangente e eleger dois campeões em 1987.

Hublot Flamengo

Hublot Flamengo

Sobre o Hublot Flamengo

Em 2011, a comemoração dos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes pelo Flamengo vai ser feita em grande estilo e sofisticação. A Hublot, uma empresa suíça de relógios, assinou um relógio oficial do clube.

O relógio é um Big Bang de 44mm de cerâmica preta com traços sutis em vermelho, incluindo os botões. A pulseira é costurada em borracha crocodilo e os ponteiros são fosforescentes. Um fundo especialmente desenvolvido para o relógio vai receber o brasão do Flamengo na posição das 3 horas.

A novidade nesse relógio, pensada para os amantes do futebol, está em um contador de 45 minutos que também fica no fundo, na posição de 9 horas. Com ele, você pode marcar o tempo do jogo quando estiver, por exemplo, no estádio.
Os relógios especiais possuem edição limitada de 250 peças.

Detalhes do relógio

O relógio Hublot do Flamengo possui caixa de 44,5 milímetros de diâmetro em cerâmica preta polida. O vidro possui tratamento antirreflexo interno e externamente. Além dos ponteiros e do marcador de 45 minutos, conta com um indicador de data, que fica na posição das 6 horas.

Flamengo

O aniversário da conquista do Mundial Interclubes, que aconteceu em 1981, com o time de Zico, não é o único motivo para se comemorar. A Hublot homenageia um clube que foi fundado em 1895 e que, desde então, tem se tornado uma lenda viva. O Flamengo possui o time de futebol com a maior torcida do Brasil e está entre aqueles que mais ganharam títulos, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Pelo time passaram importantes jogadores do futebol brasileiro, como, por exemplo, o lendário Zico. Em 2007, o prefeito do Rio de Janeiro chegou a dizer que a “Nação rubro-negra” é um patrimônio da cidade.

O Flamengo foi fundado para competir em regatas de remo, um esporte praticado pela elite carioca naquela época. O time de futebol só foi criado mais tarde, em 1911, sendo que os jogadores começaram treinando na praia do Russel.

Depois de cem anos de existência do futebol flamenguista, o saldo de vitórias inclui 31 Campeonatos Cariocas, seis Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América e um Mundial Interclubes.

Pesquisar
Artigos Relacionados