Causas e tratamentos para afta

links patrocinados

Causas e tratamentos para afta

Nada é pior do que uma afta na boca. Essa ferida em qualquer parte da boca ou dos lábios pode nos tirar o prazer de comer e pode atormentar o nosso cotidiano. Você vai conhecer agora as principais causas e tratamentos para afta na boca.

As pessoas que frequentemente estão com aftas na boca sabem o desespero que é quando uma aparece. A situação fica pior ainda quando a afta que aparece é muito grande ou está localizada em um lugar mais sensível, e portanto mais dolorido.

Algumas, ficam em locais em que têm contato com o alimento, e isso causa mais dor ainda. Em outras situações, a afta pode ficar em contato com os dentes, e isso também é muito dolorido.

As causas e tratamentos para afta são diferenciados, e você vai descobrir agora como lidar com as suas.

Mas, pior do que essas situações de afta passadas aqui, é quando nossa boca fica repleta de aftas profundas e doloridas. Isso pode acontecer por diversos motivos, como vamos explicar agora através das causas e tratamentos para afta.

Conheça as causas e tratamentos para afta

Causas e tratamentos para afta Tratamento das aftas

Existem muitas causas e tratamentos para afta e cada um vai depender da origem de sua afta. As aftas mais comuns são aquelas causadas por lesões traumáticas na boca. Esses traumas podem ser causados de diversas maneiras.
Às vezes podemos morder nossa língua e essa lesão causa uma afta. Podemos também deixar a escova de dentes escorregar e machucar alguma parte da boca ou das gengivas. Os traumas de boca que se tornam aftas podem acontecer com talheres e também de forma externa, através de um choque da boca com algum corpo.
Todas essas formas e mais inúmeras outras podem ocasionar em aftas. Portanto, as causas e tratamentos para afta podem ser muito variados.

Causas da Afta

Causas e tratamentos para afta na boca

Existem outras causas e tratamentos para afta, e essas estão relacionadas com outros tipos de problemas. Nesse caso, distúrbios emocionais, hormonais e alérgicos ou reações adversas a medicamentos podem gerar aftas muito doloridas.

Essas causas e tratamentos para afta são um pouco mais complicadas, pois é necessária uma investigação para saber a causa exata de suas aftas. Você pode procurar um médico clínico geral para que ela faça exame visual ou até mesmo solicitar outros exames.

Em alguns casos, a pessoa que está com afta pode ficar com febre. Normalmente, por causa do incômodo da lesão, a pessoa que está com afta apresenta um quadro maior de irritabilidade.

Prevenir a afta

Dor insuportável

As aftas podem apresentar dores insuportáveis. E o problema é que ela só sara com o tempo, e normalmente, sara sozinha.
A afta é uma ferida na boca e o organismo possui um tempo certo para reagir ao ferimento. Porém, alguns medicamentos paliativos, como o Omcilon Orabase, são recomendados para melhorar a dor.
Além disso, a higiene bucal deve ser melhorada quando existem aftas na boca. Agora que você já sabe as causas e tratamentos para afta, repare em alguns cuidados para evitá-las.

Aftas - como evitar

Evite as aftas

As aftas podem ser evitadas. Evite qualquer atividade que possa gerar algum trauma bucal. Você pode tomar mais cuidado com o manuseio de objetos que vão à boca e assim você controla o surgimento da maioria de suas aftas.

Pesquisar
Artigos Relacionados