Cartões Caixa

Cartões Caixa

Cartões Caixa

Criada por Dom Pedro II no dia 12 de janeiro de 1861, a Caixa Econômica Federal é o banco mais antigo no território brasileiro. No entanto, antes dessa denominação, ela era chamada de Caixa Econômica e Monte de Socorro com o objetivo de impulsionar a poupança e o crédito. Devido à garantia do Império, o banco era um dos mais populares da época, pois possibilitava uma segurança nunca antes vista e não cobrava juros extremos à população de classe mais baixa como os escravos e empregados. No entanto, os empréstimos sob caução só passaram a valer quando em 1934, Getúlio Vargas, então Presidente do Brasil, distribuiu esse serviço e fechou todos os bancos particulares. Apenas no dia 12 de agosto de 1969 com o Decreto-Lei nº 759 que a Caixa Econômica Federal tornou-se uma companhia pública.

Sobre a Caixa

A Caixa Econômica Federal (CEF) ou como é popularmente conhecida, Caixa, é um grupo ligado ao Ministério da Fazenda com a forma de uma instituição pública, com riqueza própria e sede administrativa na capital Brasília (DF), contendo filiais em todo o Brasil. Além dessas características, o banco ajuda na política de crédito nacional, fazendo parte do Sistema Financeiro Brasileiro. Por ter esse dever, a Caixa é constantemente fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e submete-se a qualquer escolha do Governo Federal, além de ter suas operações e contas vigiadas e podendo ser julgadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Missão e Valores da instituição

Por ser uma empresa que visa o bem-estar da população brasileira, principalmente as menos favorecidas, a Caixa promove a cidadania e o crescimento sustentável, além de ter outros valores como a valorização de todo e qualquer indivíduo, o respeito a todas as classes sociais, etnias e orientações sexuais, o reconhecimento dos trabalhadores empregados pelo banco, ser sustentável em todas as maneiras, tanto ambientalmente quanto economicamente, ter ética e transparência ao servir o cliente e sempre trazer a eficácia e a novidade para qualquer trabalho ou produto que a Caixa disponibiliza para os seus usuários.

Serviços e Patrocínios

Como maior banco da América da Latina, a Caixa oferece vários serviços aos seus clientes como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) o Programa de Interação Social (PIS), o Programa de Arrendamento Residencial (PAR), a Carta de Crédito, entre outros. Por ser guiado pelo Tesouro Nacional da República Federativa do Brasil, o banco financia construções públicas e destina os recursos financeiros para as cidades e Estados brasileiros. Além desses trabalhos, a Caixa também promove os jogos lotéricos em dez modalidades, a Loteria Federal, a Loteca, a Quina, a Lotogol, a Lotomania, a Mega Sena, a Dupla Sena, a Timemania e a Loteria Instantânea.

As loterias da Caixa também patrocinam o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), o Programa de Financiamento Estudantil (FIES) e também apadrinhou os Jogos Pan-americanos do Rio em 2007 e a Delegação Paraolímpica Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim no ano de 2008.

Cartões da Caixa

Um dos serviços mais procurados pela Caixa são seus cartões de crédito. O banco tem alianças com as principais linhas de crédito do mundo como a Visa e a MasterCard. Você pode escolher qualquer tipo de cartão, desde os internacionais, Black, Infinite, Platinum, Gold até os nacionais, de turismo, universitário, azul e de marcas compartilhadas. Com os cartões da Caixa você poderá fazer saques e comprar produtos ou serviços em qualquer lugar, no Brasil ou no mundo, que tenha convênio com o banco, podendo fazer as compras à vista, em 48 vezes com tributos mensais a partir de 0,89% ou parcelado sem juros. Ainda o usuário de um cartão Caixa pode acessar o site do banco e pagar todas as suas contas, rever o saldo, saber do limite e pedir por mais cartões ou o Cartão Virtual CAIXA. Mais informações sobre como adquirir esse serviço no site da empresa.

Fotos

Confira Fotos dos Cartões Caixa:

Cartões Caixa Cartões Caixa Cartões Caixa Cartões Caixa

GD Star Rating
loading...
Cartões Caixa, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados