Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário

Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário

O Campeonato Paranaense é a competição de futebol de maior importância no estado do Paraná, este, é composto de dois turnos, o vencedor deste primeiro turno, estará automaticamente na final do campeonato, final esta, que é composta entre o ganhador da primeira e o ganhador da segunda fase.

Confira mais

Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário Conheça o Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário

Campeonato Paranaense de Futebol de 2014 já está nas semifinais. As quartas de finais foram contempladas pelos seguintes jogos: no dia 15 de março, sábado, tivemos o Maringá contra o Prudentópolis, no qual, o Maringá saiu vitorioso por 4 a 3, na volta desse jogo, o qual aconteceu no dia 22 de março, também num sábado, o Maringá venceu novamente, desta vez, de 1 a zero, no dia 16 de março, no domingo, tivemos Coritiba contra Rio Branco, este confronto foi vencido pelo Coritiba, por 2 gols a zero, na volta, o Coritiba também saiu como vitorioso, desta vez, por 2 a 1, também no dia 15 de março, sábado, tivemos o confronto entre o J. Malucelli e o Londrina, o qual, o Londrina saiu vitorioso por 2 a 1, na volta, o Londrina venceu novamente, desta vez, de 2 a 0, também no dia 16 de março, no domingo, houve o confronto entre o Atlético Paranaense e o Paraná Clube, o qual, o Paraná saiu como vitorioso por 2 a 1, na volta do clássico, o Atlético venceu, por 2 a 0.

Saiba mais sobre o Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário

Tabela de Semifinal

Portanto, levando em consideração os vencedores das quartas de final, a semifinal do Campeonato Paranaense ficará da seguinte forma: no sábado, dia 29 de março, as 16 horas, o Atlético receberá o Londrina, o jogo de volta ainda não foi marcado ou anunciado e, na quarta-feira, dia 26 de março, as 22 horas, o Maringá receberá o Coritiba, o jogo de volta também ainda não foi marcado ou anunciado.

Campeonato Paranaense 2014: tabela

Grande Final

A data da final do Campeonato Paranaense já foi marcada,, será no dia 13 de abril, em um domingo. Os torcedores da capital paranaense, Curitiba, estão na expectativa de que a grande final seja composta, novamente, pelos dois maiores times do estado do Paraná, o Coritiba e o Atlético Paranaense.
Entretanto, o interior do estado está torcendo para que algum dos times que está representando a região interiorana seja o vencedor, o Maringá ou o Londrina e, os mais animados apostasm inclusive, em uma final composta por esses dois times interioranos.

Campeonato Paranaense 2014: tabela e calendário - saiba mais

Histórico do Campeonato Paranaense

O primeiro Campeonato Paranaense aconteceu no ano de 1915, o vencedor desta edição, foi um time já extinto, o Internacional, que era um time de Curitiba, o Paraná foi o vice-campeão, no ano seguinte, o Coritiba foi o Campeão e o Britânia, outro time já extinto, foi o segundo colocado.
Até hoje, o clube que ganhou o maior número de títulos do Campeonato Paranaense foi o Coritiba, este, tem 37 títulos e 20 vice-títulos, na sequência, temos o Atlético, que foi campeão por 21 vezes e vice-campeão por 19 e, na terceira colocação temos o Ferroviário, que é um time que não existe mais, este, venceu por 8 vezes e foi 7 vezes vice-campeão.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados