Caixa Econômica Mais

links patrocinados

Caixa Econômica Mais

Caixa Econômica Mais

Sobre a Caixa Econômica Mais

A Caixa Econômica está em atividade há mais de 150 anos no Brasil. A instituição financeira foi fundada em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II. Inicialmente o banco se chamava Caixa Econômica da Corte.

História

Desde sua fundação, a Caixa sempre esteve voltada para as camadas sociais inferiores. Quando da sua fundação, ela era diferenciada das demais instituições da época por conta de sua atuação no mercado. Com juros menores, também concedia empréstimos sob penhor, com a garantia do governo imperial. As outras instituições não davam aos depositantes segurança como fez primeiramente a Caixa.

Também começou a atuar no sentido de auxiliar os escravos que gostariam de conseguir suas cartas de alforria. Os escravos buscavam na instituição auxílios para economizar e assim conseguirem suas liberdades. Hoje em dia o banco atua em vários seguimentos da sociedade sempre em pró da melhoria de vida dos brasileiros.

Missão

No decreto-Lei nº 759, de 12 de agosto de 1969 está estipulado qual a missão da Caixa Econômica Federal, que é desenvolver sustentavelmente o país, promover a cidadania, assim como atuar nas políticas públicas juntamente com o Estado brasileiro.

A Caixa esteve em muitos momentos importantes do país. Desde as importantes transformações que o país sofreu ao longo de sua história, passando ativamente pelo processo de urbanização e industrialização do país, a instituição acompanhou regimes políticos e processos de desenvolvimento.

Desde sempre preocupado com sua atuação direta na vida dos brasileiros, seja no apoio cultural, educacionais e desportivas, passando por programas sociais, fora a parte de serviços para a população como instituição financeira propriamente dita. A Caixa hoje se beneficia da posição consolidada frente a população pelo trabalho ofertado, sempre prestando serviços de qualidade, eficiente e moderno.

Caixa Econômica Mais

A Caixa oferece para todos os brasileiros uma série de produtos, principalmente, programas que vão de encontro para a tentativa de melhorar a vida de todos. Desde o programa minha casa minha vida, que auxilia o povo para que consigam adquirir sua casa própria, passando por programas como o PRO-UNI que visa a inclusão de pessoas nos ensinos superiores Brasil a dentro.

Nossa Caixa Mais

Nossa Caixa Mais

Sobre a Nossa Caixa Mais

Nossa Caixa é uma instituição financeira fundada em 1916, que tem entre suas origens as caixas econômicas paulistas. Elas foram extintas oficialmente quando o Banco do Brasil incorporou-a em sua atividade, bem como todos os ativos, agências e funcionários.

História da Nossa Caixa

Sua história está atrelada com a economia cafeeira, quando no ano de 1916, ela passava por grande crise no Brasil e no mundo, por conta das fracas exportações principalmente para o mercado europeu, frente a problemática global da Primeira Grande Guerra Mundial, entre os anos de 1914 e 1918.

Desta forma, o cenário conturbado frente a Guerra Mundial ajudou, de certa forma, a agitar ainda mais outros cenários nacionais, como o social, o político, e principalmente o econômico. Com esta crise em formação, faz com que a população em sua maioria deixe também de gastar, sendo que a prioridade é a formação de pecúlios, capital segurado que é pago em detrimento de morte de um segurado.

Neste cenário que estava se instalando, foi perfeito para que fosse posto em prática uma tentativa outrora fracassada das caixas econômicas paulistas. No governo de Bernardino de Campos, no ano de 1892, chegou-se a fundar através da lei nº 117 de 1º de outubro, a Caixas Econômicas. Entretanto por ser considerada anacrônica, ou seja, falta de alinhamento, consonância.

Criação das agências em várias cidades do estado de São Paulo

Assim ela surte apenas no ano de 1916, quando o então presidente do Estado de São Paulo, Altino Arantes, promulga a lei nº 1544, criando as Caixas Econômicas nas cidades de Santos, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.

Nossa Caixa Mais

Assim, com a migração das contas correntes do extinto Nossa Caixa para o Banco do Brasil, os clientes daquele banco que participavam do programa de recompensas “Nossa Caixa Mais!”, passam automaticamente a participarem do programa de relacionamento do BB chamado “Ponto pra Você”, considerado um dos mais completos do mercado.

O Programa “Nossa Caixa Mais!”, era um programa de acumulação de pontos pelo uso de cartão de crédito, similar ao programa do Banco do Brasil chamado de “Ponto pra Você”, onde os clientes ganham pontos não somente quando utiliza os cartões de débito e crédito, mas também quando se relaciona com o próprio banco.

Pesquisar
Artigos Relacionados