BWF Brasil

links patrocinados

BWF Brasil

BWF Brasil

Sobre a BWF Brasil

A BWF ou Brazilian Wrestling Federation, é um programa sobre luta livre que passa todos os sábados na AllTV. Ele consiste em trazer debates, entrevistas, participação ao vivo dos internautas, e é claro, as lutas.

Ele tem ao todo 25 lutadores de luta-livre, todos com ficha técnica disponível na internet, pelo site do BWF. No site você também pode acompanhar, através do link Telecatch, as últimas edições do programa de TV. Além da data de exibição do programa, você encontra dados sobre os adversários da luta e um link direto para assisti-la.

O ranking brasileiro é exibido logo na página inicial do site do BWF. A partir das lutas exibidas no programa é que o ranking é montado, e os melhores lutadores ficam em destaque, classificados para as eliminatórias.

Se quiser saber mais detalhes sobre as lutas, lutadores e programação em geral do BWF, consulte a página brasileira na internet. Lá você pode também comprar camisetas, entender melhor de luta-livre e muito mais.

O que é a luta livre

Criada em meados do século XX, no Rio de Janeiro, a luta livre é um sistema de wrestling (luta) que consiste em derrubar o oponente utilizando golpes para isso. São três as modalidades dessa luta conhecidas e permitidas nos combates: a esportiva, a vale-tudo e a T36.

A luta livre esportiva é aquela voltada para as competições. Na luta livre vale-tudo, são permitidos golpes não utilizados nas outras modalidades (como joelhadas de Muay Thai, por exemplo, que é um golpe forte). Já a luta livre T36 se chama assim porque inclui 36 habilidades para derrubar o oponente em uma situação de luta real, ou seja, é um treinamento de defesa pessoal.

Os golpes utilizados por lutadores de luta livre são vários e não possuem muitas restrições (assim como o nome diz: luta-livre). Entre os golpes mais usados estão os agarramentos, os pinos, as chaves, e outros golpes de grappling, ou seja, de imobilização.

BWF Luta Livre

BWF Luta Livre

Os fanáticos por luta livre podem agora participar do BWF – Brazilian Wrestling Federation. O BWF reúne os melhores lutadores de todo o país.

Este foi fundado em 2002, pelo renomado lutador Bob Jr, o objetivo é divulgar a luta livre por todo o Brasil, organizar campeonatos que acontecem em todo o território brasileiro, e dar uma oportunidade as lutas profissionais.

Assista luta livre

Logo depois da criação da BWF, este conseguiu patrocínio e campanhas publicitárias que ajudam a divulgar o esporte. Hoje, a wrestling é transmitida em dois canais televisivos, cujos programas são semanais.

Todos aqueles que desejam ver os combates realizados pela BWF, podem assistir no canal AIITV, a transmissão acontece todos os sábados às 14 horas. O programa na AIITV é apresentado por Bob Jr e por Igor Lopes, cujo objetivo é transmitir os combates, e também acontecer um debate sobre a luta livre no cenário nacional e internacional.

A TV Aberta de São Paulo exibe os combates todos os sábados às 19 horas. Essa transmissão ocorre desde abril de 2009. Para aqueles que não possuem acesso a esses canais de televisão, mas se interessam por assistir as lutas, podem acessar o Canal da BWF no Youtube e acompanhar semanalmente tudo o que acontece.

Popularidade do esporte

As lutas estão se popularizando a cada dia mais pelo país. Já não há mais aquele conceito de que é apenas um esporte violento, e todos os tipos de lutas estão sendo cada vez mais respeitados por todas as pessoas. Está cada vez mais comum ver e ouvir pessoas comentando sobre lutas, sendo elas homens ou mulheres, o fato é que elas realmente se interessam por esse esporte.

As academias também personalizaram seus espaços para atender públicos que procuram frequentemente diversas modalidades de luta. Alguns preferem praticar, outros apenas assistir. E só o prazer de ver as lutas garante a felicidade de muitas pessoas. Por isso, muitos canais televisivos e sites na internet divulgam essas modalidades.

BWF na Vira Cultural

A wrestling profissional está presente em diversos locais, como por exemplo em 2011 a BWF participou da Virada Cultural em São Paulo. E em 2012 também está presente, peruanos que praticam luta livre também vem até o Brasil para participar da Virada Cultural. São 24 horas de atrações culturais, e esse espaço também está sendo aberto a cada ano para a BWF.

Outras participações

A cada visibilidade dada ao BWF é uma grande conquista, e a Record fez questão de presenciar e fazer matérias com os lutadores. O material foi exibido no programa Câmera Record, mas está disponível no site da BWF ou no Canal do Youtube. Para saber mais informações sobre campeonatos, lutadores, atuais campões e entre outras notícias, basta acessar o site da BWF, lá é possível acessar todo o conteúdo corresponde aos lutadores.

Fotos

Confira Fotos da BWF Luta Livre:

BWF Luta Livre BWF Luta Livre BWF Luta Livre BWF Luta Livre

Pesquisar
Artigos Relacionados