Brasileirão série B: regulamento e tabela

links patrocinados

Quem curte um futebol sabe que o campeonato brasileiro é um dos mais disputados quando o assunto é futebol nacional. Entretanto, os quatro piores times de cada temporada da série A acaba caindo para a categoria abaixo. Veja mais sobre o Brasileirão série B: regulamento e tabela.

Brasileirão série B: regulamento e tabela

jogos Brasileirão série B

Sobre a criação do Campeonato Brasileiro

O Brasileirão é o campeonato mais importante dentro do futebol brasileiro, sendo disputado desde o ano de 1959, a partir da criação da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. Com ele surgiu, com os anos, as diferentes categorias na qual cada clube passa pela separação de acordo com o seu desempenho. Existe a série A, série C, série D e o Brasileirão série B: regulamento e tabela.

Também conhecida como segunda divisão, o Brasileirão série B: regulamento e tabela começou a ocorre em nosso país a partir do começo da década de 70, sendo que é preciso ficar entre os quatros clubes com melhor desempenho na tabela para se classificar para a primeira divisão.

Brasileirão série B: regulamento e tabela

Campeonato Brasileiro série B

Para este ano, o Brasileirão série B: regulamento e tabela vai ter as mesmas regras que as estipuladas em seu ano anterior. Pelo menos até o ano de 2014, quem mantinha os direitos da CBF para a transmissão dos jogos da segunda divisão do campeonato era a Rede TV, depois de um desentendimento que a Rede Bandeirantes obteve com a confederação.

Quem segue na competição pelo Brasileirão série B: regulamento e tabela vão disputar os jogos na data em que equivale entre os dias 9 de maio e 28 de novembro. São 20 as equipes que disputam dentro da competição, ganhando quem tiver o maior número de pontos depois das 38 rodadas do brasileirão.

Times Brasileirão série B

Sobre as equipes

Entre os competidores do Brasileirão série B: regulamento e tabela estão os rebaixados da série A, Botafogo, Criciúma, Vitória da Bahia e o Bahia. Já quem subiu da série C para a B foram o CRB, Macaé, Mogi Mirim e Paysandu. Os jogos vão se dar nos respectivos estágios de cada equipe, as primeiras partidas são marcadas por ABC x OES, ACG x BEC, MOG x CRI, VIT x SAM, entre outras competições. Mesmo quem não conseguir ver os resultados pela TV vai poder consultar tudo pela Internet.

Sobre as vitórias dentro do Brasileirão série B: regulamento e tabela

Títulos do Brasileirão série B

Até este ano do Brasileirão série B: regulamento e tabela, quem possui mais campeonatos ganhos nessa divisão foi o Coritiba, do estado paranaense, com 2 vitórias, uma em 2007 e outra em 2010, que lhe garantiu no ano posterior, a série A. Com as mesmas 2 vitórias segue atrás o Criciúma, que recebeu o troféu em 1986 (mesmo que não reconhecido pela CBF) e em 2002.

Duas vitórias ainda foram garantidas pelo Paysandu, Goiás, Paraná Clube, Inter de Limeira e o Palmeiras. Demais times como o Guarani, Sport, Atlético Paranaense e muitos outros possuem 1 vitória. Mais que o troféu do Brasileirão série B: regulamento e tabela, o prêmio maior para o time é a disputa dentro da primeira divisão.

Pesquisar
Artigos Relacionados