Brasileirão 2011 – Jogos e Tabela do Brasileirão 2011

links patrocinados

Brasileirão 2011 – Jogos e Tabela do Brasileirão

Sobre o Brasileirão 2011

O Campeonato Brasileiro de Futebol é o torneio mais importante de clubes do Brasil. Começou em 1959, é organizado desde 1971 pela CBF. A falta de padronização do campeonato brasileiro desde sua origem, fez como que com o surgimento do Código do Torcedor, através do Congresso Nacional, a CBF organizou o calendário brasileiro e o Campeonato Brasileiro.

Atual Formato do Brasileirão

O atual formato do campeonato foi adotado no ano de 2006, com vinte times, tanto na série A como na B. No ano de 2009 a série C também passou a contar com vinte times, sendo que foi criada uma nova divisão, a série D contendo quarenta times.

O sistema de turno e returno e pontos corridos, onde o campeão seria aquele que somasse o maior número de pontos ao final do campeonato, do Brasileirão começou no ano de 2003 onde teve o Cruzeiro como campeão.

Campeões do Brasileirão

O primeiro campeão do Campeonato Brasileiro depois da unificação dos títulos da Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa foi o Bahia, em 1959. Os maiores campeões do Brasileirão são Palmeiras e Santos, com oito títulos cada um.

Em seguida vem o Flamengo e o São Paulo com seis títulos cada um. Vasco e Corinthians tem quatro, Internacional e Fluminense tem três, sendo que esse é o atual campeão brasileiro. Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Bahia contém dois títulos cada um, e contendo apenas um títulos figuram os times de Guarani, Atlético Mineiro, Coritiba e Sport Recife.

Jogos e Tabela do Brasileirão 2011

Os jogos do campeonato brasileiro de 2011 já começaram. Os jogos de abertura do campeonato mais esperado do país foram Flamengo X Avaí, onde o time carioca venceu por quatro a zero. Também tivemos Ceará 1 X 0 Vasco, Atlético Mineiro 3 X 0 Atlético Paranaense e Santos 1 X 1 Internacional no dia 21 de março, sendo que todos os jogos ocorreram às 21:00 horas.

Cada equipe faz um total de trinta e oito partidas. O campeonato brasileiro dura praticamente o ano inteiro. Começa em maio e vai até dezembro. As equipes que fazem parte hoje da série A do brasileirão são: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Santos, Fluminense, Avaí, Internacional, Coritiba, Grêmio, Cruzeiro, Bahia, Vasco, Ceará, Atlético Goianiense, Figueirense e América Mineiro.

Série A Brasileirão 2011

Sobre o Brasileirão Série A

Série A Brasileirão 2011

A Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, é a competição mais importante do calendário futebolístico brasileiro. O ano de 2011, é a 56ª edição do torneio. Ele começou no dia 21 de maio e vai até a data de 4 de dezembro. Ele segue o mesmo formato desde 2003, com relação aos pontos corridos, e desde 2006, quando o torneio começou a ser disputado por 20 equipes.

Formato do Campeonato Brasileiro

O formato do Campeonato Brasileiro é o mesmo utilizado nos principais campeonatos do mundo, assim como na Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália. O sistema é de pontos corridos. São vinte equipes disputando em turno e returno, ou seja, uma equipe joga com outra em sua casa e na casa do adversário. Cada equipe perfaz um total de trinta e oito partidas.

Cada vitória corresponde a três pontos ganhos. É vencedor do torneio a equipe que fizer o maior número de pontos até o fim do torneio. Os empates valem apenas um ponto para ambas equipes que participaram do jogo empatado. A equipe que perder não ganha pontos, mas também não perde.

O primeiro critério de desempate é o número de vitórias, ou seja, se duas equipes chegarem no final do campeonato com o mesmo número de pontos, sairá campeã aquela que tiver o maior número de vitórias. Em caso de as duas equipes tiverem o mesmo número de vitórias, quem leva a taça é aquela que tiver o maior saldo de gols.

Critério de desempate

O saldo de gols é feito da seguinte forma: pega-se o número total de gols de uma equipe e subtrai pelo número de gols sofridos. Ainda quanto ao critério de desempate, logo após o saldo de gols, temos os gols pró ou gols marcados.

Em seguida gols sofridos, confronto direto entre as duas equipes, a equipe que conter o menor número de cartões vermelhos, depois a equipe que conter o menor número de cartões amarelos e por fim, sorteio.

Equipes participantes

As equipes que estão no campeonato brasileiro em ordem alfabética são: América Mineiro, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco da Gama.

Pesquisar