Brasil vence China no vôlei

links patrocinados

Brasil vence China no vôlei

Brasil vence China no vôlei

Os Jogos Olímpicos de 2012 foram realizados na cidade de Londres. A região já havia sediado este importante evento esportivo em outras duas ocasiões, mais especificamente em 1908 e em 1948.

Londres havia se candidatado com outras quatro cidades ao posto de cidade-sede ainda em 2003. A capital do Reino Unido disputou com Nova Iorque, Moscou, Paris e Madri para sediar o evento e acabou levando a melhor após o Comitê Olímpico Internacional realizar uma série de visitas nas candidatas e avaliar questões como hotelaria, segurança, saúde, infraestrutura e transportes.

Ao todo duzentos e quatro países participaram das competições, que se estendeu entre vinte e sete de julho e doze de agosto.

Esportes e locais de competição

Nos Jogos Olímpicos de Londres houve competições de atletismo, badminton, ginástica olímpica, basquete, canoagem, ciclismo, esgrima, futebol, boxe, ginástica artística, halterofilismo, taekwondo, handebol, hóquei na grama, judô, hipismo, lutas marciais, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, polo aquático, tênis, tênis de mesa, tiro, vela, tiro com arco, triatlo, vôlei e vôlei de praia.

Brasil e China

A cidade de Londres teve reformado vários espaços para as competições e também teve de construir estádios e outros espaços para que os atletas pudessem competir de forma segura e confortável e o público assistisse de forma agradável aos esportes.

Entre os espaços que sediaram competições de esportes em Londres e cidades próximas estavam o Estádio Olímpico, Centro Aquático, Estádio de Basquete, Velódromo, Centro de Hóquei, Arena de Handebol, Hyde Park, Horse Guards Parade, Lord’s, Parque de Greenwich, Porto Woolwich, Hampton Court, Winbledon, Wembley Arena, Excel, North Greenwich Arena, Earls Court, Lago Dorney, Fazenda Hadleigh, Parque Aquático Lee Valley White, Weymouth e Portland e estádios de Glasgow, Newcastle, Manchester, Coventry, Cardiff e Londres.

Vôlei feminino nos Jogos Olímpicos

As partidas de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Londres foram realizadas no Earls Court Exhibition Centre. Entre as seleções competidoras estavam as da Argélia, Brasil, Estados Unidos, China, Coréia do Sul, Grã-Bretanha, Japão, República Dominicana, Rússia, Itália, Séria e Turquia.

Brasil e China no Volei

Jogo Brasil x China

O jogo de vôlei feminino entre Brasil e China aconteceu na manhã do dia três de agosto. O time verde e amarelo venceu por três sets a dois, com parciais de 25/16, 20/25, 25/18, 28/30 e 15/10.

As brasileiras, após a vitória sobre as chinesas, enfrentaram a Sérvia.

Bicampeonato olímpico

O Brasil decepcionou nos Jogos Olímpicos de Londres, conquistando apenas dezessete medalhas no total, sendo três de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

Esportes e locais de competicoes

O país campeão, Estados Unidos, conquistou, a título de comparação, cento e quatro medalhas, o que deixa evidente o quando nosso país estava em desvantagem. Como não se investe em esporte por aqui, não poderíamos esperar outro resultado.

Os brasileiros não têm o que reclamar, porém, da seleção feminina de vôlei, que conquistou o bicampeonato olímpico consecutivo, levando a medalha de ouro para casa após vencer justamente a seleção dos Estados Unidos.

A seleção brasileira feminina repetiu o feito de 2008, em Pequim, ao vencerem as norte-americanas por três sets a um.

Volei Feminino nos Jogos Olimpicos Vitorias do Brasil nos Jogos Olimpicos

Pesquisar
Artigos Relacionados