BPINet Particulares

links patrocinados

BPINet Particulares

BPINet Particulares

O banco português BPI fornece serviço de Homebanking com o BPI Net destinado à particulares, empresários e negócios. Outros serviços online também estão disponíveis

O BPI Net particulares é um serviço de banco online do banco BPI, chamado Homebanking, que garante maior conforto e segurança para que as pessoas façam ações bancárias de dentro da própria casa, apenas acessando a internet.

Esse serviço é feito para atender a particulares, empresários e negócios. Pelo site, é possível acessar a conta do banco em qualquer local do mundo que a pessoa esteja. Promete trazer mais comodidade, facilidade e rapidez.

O site fica disponível 24 horas por dia e tem uma avançada tecnologia de segurança. O BPI já foi indicado, por seus concorrentes, como melhor banco privado de Portugal.

Serviços disponíveis do BPI Net particulares

O sistema de Homebanking permite que a pessoa faça, pela internet, consultas de saldos, extratos, movimentos e Número de Identificação Bancária (NIB), aplicações financeiras, pedido e cancelamento de cheques, pagamentos de serviços e ao Estado, transferências nacionais e estrangeiras, avisos de transferências e pagamentos que podem ser agendados por e-mail e SMS, além de exportar movimentos para o Excel.

Para transferências e pagamentos existe um nível de segurança mais elevado. É feita, para isso, uma coordenada do Cartão Pessoal de Coordenadas – cartão que tem números para validar as ações feitas nas operações – ou um código de autorização enviado por mensagens.

Como aderir ao serviço

Para ter acesso ao BPI Net particulares é só preencher um formulário no site do banco. Um contrato de adesão será enviado ao endereço residencial desejado e o proprietário do contrato precisa devolvê-lo com sua assinatura. Depois da ativação do contrato, o banco envia por correio o Cartão Pessoal de Coordenadas.

Caso queira fazer a adesão presencialmente, é só ir até um dos balcões do BPI. Desse modo, terá em mãos imediatamente o nome de acesso e código secreto para entrar no site – são as chamadas Chaves de Acesso. Já o Cartão Pessoal de Coordenadas é entregue apenas pelos correios.

Para aderir ao serviço, é necessário ter uma conta no banco BPI. Caso não tenha, abra uma e sua adesão ao Homebanking será feita automaticamente. Outra vantagem que o BPI Net oferece é a adesão ser gratuita.

Cartão Pessoal de Coordenadas

O cartão é feito para dar maior segurança na hora de efetuar ações mais arriscadas pela internet. Ele não deve ser emprestado e nem utilizado sem as devidas instruções.

Para entrar no BPI Net particulares não é necessário informar os números do cartão, apenas o nome ou número de adesão e o código secreto.

Documentação digital

Inseridos no mundo virtual, o BPI Net oferece um recurso de documentos digitais para os clientes net. Além disso, preocupados com o meio ambiente, essa é uma forma de diminuir a emissão de papel.

No site é possível consultar os arquivos de 2 a 5 anos e é um serviço gratuito. Porém, para os que ainda não estão totalmente adeptos ao digital, existe a possibilidade de impressão dos documentos.

Dos documentos digitais disponíveis são: avisos de lançamento, cartas, documentos fiscais, extratos de cartão, de investimento e de integrado/conta.

O banco português oferece também aplicativos online específicos para cada ação, tornando o serviço ainda mais prático. Entre eles estão BPI APP, BPI Transferências, BPI Pagamentos, BPI Cartões, BPI Localizador de Serviços, entre outros. O download pode ser feito através da App Store ou do Google Play.

Pesquisar
Artigos Relacionados