BNDES Simulador

links patrocinados

BNDES Simulador

BNDES Simulador

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como BNDES, é uma instituição de caráter público e federal, tendo sua pessoa jurídica privada e com patrimônio próprio. Fundada em junho de 1952, é uma empresa que fornece financiamentos a longo prazo sujeito a aprovação para possibilitar maior desenvolvimento de empresas de pequeno, médio e grande porte que desejam aumentar seus serviços e afins. O BNDES possui vínculo com o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, contribuindo ao máximo para uma competição saudável da economia brasileira, bem como qualidade dos produtos e serviços oferecidos e, consequentemente, maior qualidade de vida para todos os cidadãos do país.

Pode-se resumir o BNDES como um banco de fomento, que realiza financiamentos para investimentos industriais em todo o Brasil, garantindo também maior infra estrutura para esses negócios, além de participar ativamente de áreas e setores como o da agricultura, investimento social, desenvolvimento da educação e da saúde, focando também no comércio e todos os tipos de serviços. Em alguns casos, até ajudou regiões específicas a conquistarem direitos básicos, como é o caso de saneamento, transportes coletivos, estrutura ambiental, etc. A sede do Banco é em Brasília, Distrito Federal, embora possua escritórios também nas capitais: Rio de Janeiro, São Paulo e Recife, bem como no exterior (no Uruguai, em Montevidéu, e na Inglaterra, em Londres).

O BNDES ajuda em projetos como compra de máquinas e tecnologias especializadas em determinada área industrial, principalmente se este for um setor de desenvolvimento e demanda no Brasil. O BNDES também possui duas subsidiárias: a Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME) e a BNDESPAR (que se chama BNDES Participações e está envolvido com valores e compras mobiliárias). O Banco está sempre relacionado com projetos governamentais, como por exemplo financiamentos e investimentos realizados em usinas hidrelétricas, para a Petrobrás, entre outras.

Mais informações

A partir do ano de 2007, com o objetivo de promover a transparência de seus investimentos e economia, o BNDES passou por um crivo de mais de trinta instituições e organizações financeiras que avaliaram e investigaram as mais variadas atitudes da empresa. Esse tipo de iniciativa faz com que o BNDES seja extremamente respeitado em todo o país, virando referência inclusive de honestidade e atraindo cada vez mais clientes. Esse tipo de plataforma, que os mais conservadores consideram como assistencialista, é necessária para que os empresários menores tenham acesso ao capital que precisam para aumentar seu lucro.

Para mais informações, acesse o site oficial do BNDES e solucione suas dúvidas em seções como: institucional, acesso à informação, relação com investidores, apoios financeiros, publicações, licitações e agenda. Na página, você também pode realizar consulta sobre valores e a possibilidade de conseguir um empréstimo da instituição, que é o chamado simulador de crédito. Além disso, há a publicação de notícias que podem ser interessantes pra quem precisa saber sobre a economia atual, bem como relatos de projetos que foram financiados pelo BNDES e deram certo, entre outras informações, como é o caso de relatórios anuais, criação de um cartão próprio do banco, etc.

Fotos

Confira Fotos do BNDES Simulador:

BNDES BNDES
Simulador BNDESSimulador BNDES
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SocialBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

Pesquisar
Artigos Relacionados