BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

links patrocinados

BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

Uma das empresas federais mais importantes do país é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BDNED. Ele foi criado em 1952 e desde então tem apoio ao fortalecimento e crescimento das industrias, comércio e serviços, infraestrutura e agricultura.

Desde 2000, o BNDES mudou um pouco a seu objetivo e passou a dar mais ênfase aos investimentos que são feitos no setor social, dessa forma incentivando bastante a educação e a suade, e principalmente as questões de agricultura da família, saneamento básico e o transporte urbano.

Um dos objetivos do BNDES é oferecer condições para que o comercio seja impulsionado, dessa vez impulsionando o desenvolvimento do país mas sempre atrelados às condições dos financiados, dando oportunidade a todos. Um dos trabalhos que tem sido intensificado é o de empréstimos para as pequenas empresas, hoje chamadas de micro, pequenas e médias empresas e também pessoa física.

Finalidade BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

O BNDES considera hoje uma das suas prioridades o aqui feito as micro, pequenas e médias empresas e também a todos os trabalhadores autônomos do Brasil. dessa forma, influencia a criação de emprego e a nova geração de renda.

Assim, o BNDES atua através de diversas opções de financiamento que oferecem a pessoa em questões boas condições de pagamento, de custo, prazos de pagamento e também níveis de participação, sempre buscando dar vantagem aos cidadão e não ao lucro em si.

Opções de financiamento BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

Quem deseja realizar um financiamento junto ao BNDES pode conhecer no site do Banco as diversas opções de financiamento, como investimentos para a implantação, ampliação e modernização através de projetos, bens de capital, bens de produção e serviço, capital de giro isolado, exportação e inserção internacional e operações de renda variável.

Cartilha BNDES Empréstimos Pequenas Empresas

Para conhecer todos os requisitos para realizar o financiamento, o BNDES disponibiliza em sua site ja cartilha para o micro, pequeno e médio empresário. La estão todas as disposições necessárias e como fazer para obter o financiamento.

BNDS

BNDS

BNDS

Sobre o BNDS

Muitas pessoas confundem a sigla do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES. Alguns não conhecem a nomenclatura correta, por isso procuram pela sigla errada quando precisam de alguma informação sobre o Banco Nacional, principalmente porque o E no final confunde a pronuncia.

O que é o BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, é uma empresa pública pertencente ao governo federal. Atualmente, ele é o principal meio de financiamento em longo prazo do país, e ele é o responsável pela realização de investimentos em todas as áreas, desde a econômica e social, até à ambiental.

O BNDES foi fundado em 1952. Desde então, ele se destaca por proporcionar melhores condições de investimento à micro, pequena e média empresa, além do apoio à indústria, agricultura, comércio e serviços, e infraestrutura. O BNDES também vem incentivando os investimentos sociais nas áreas de saúde, educação, saneamento básico, transporte urbano e agricultura familiar.

A maior preocupação do Banco é quanto ao desenvolvimento social, tecnológico e cultural do nosso país. Por isso ele financia os projetos que colaboram com essas áreas, sem esperar reembolso pelo auxílio. Além disso, o apoio do BNDES a empresas se dá por meio de financiamento de projetos de investimentos, exportação de bens e serviços e aquisição de equipamentos.

No Planejamento Corporativo 2009/2014 do BNDES, a inovação, desenvolvimento socioambiental e desenvolvimento local e regional foram eleitos como as prioridades de fomento econômico do atual contexto brasileiro, e que os empreendimentos apoiados pelo Banco devem ser voltados enfaticamente para isso.

Quem é quem no BNDES

O atual presidente do Banco é o Luciano Coutinho, e o vice é João Carlos Ferraz. Além deles existem diversos diretores e superintendentes que respondem pelo órgão. A diretoria do BNDES é composta por oito membros: o presidente, vice-presidente e seis diretores. Todos eles são nomeados pelo presidente da República.

Quem tiver alguma dúvida sobre o BNDES e quiser consultar quais são os serviços prestados pelo Banco pode acessar a página dele na internet. Lá estão todas as informações necessárias para a população entender melhor o que é o BNDES e qual a sua função dentro da sociedade brasileira.

Pesquisar
Artigos Relacionados