BNDES Automático

links patrocinados

BNDES Automático

BNDES Automático

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido pela sigla BNDES, já foi uma autarquia do governo. Desde junho do ano de 1971, o BNDES é considerado uma empresa pública do governo federal através da Lei 5.662.

Ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é um órgão que apoia qualquer tipo de investimento que contribua com o desenvolvimento do nosso país. Como consequência desse trabalho, podemos notar na sociedade brasileiro um aumento na qualidade de vida da população nacional, além da maior competitividade da economia do país.

História BNDES

O órgão foi criado em junho do ano de 1952 e, desde aquela época, vem financiando grandes empreendimentos. Esses investimentos podem ser tanto de caráter industrial quanto relacionado à infra-estrutura, desde que sejam investimentos relacionados às áreas de comercio, agricultura e serviços, nas micro, pequenas e médias empresas. Além disso, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social também apoia investimentos sociais relacionados com a educação, a saúde, a agricultura familiar, o saneamento básico, o saneamento ambiental e o transporte coletivo de massa.

Sobre o BNDES Automático

Para atender melhor os seus clientes, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social criou o BNDES automático. Esse novo programa faz linhas de financiamento de projetos de até R$ 10 milhões.

Através desse programa, o BNDES financia projetos para implantação, recuperação e modernização de ativos fixos. Além dessas características, esse novo programa também financia projetos de pesquisa e desenvolvimento dos setores industriais, agropecuária, de comércio e prestação de serviços.

Linhas de financiamento do BNDES Automático

No total, são oito linhas de financiamento disponibilizadas pelo BNDES – MPME (Investimento), que apóia projetos de investimentos para empresas pequenas, médias e micro; Capacidade Produtiva (Demais indústrias e agropecuária – Investimento Fixo), que subsidia projetos de investimentos de médias e grandes empresas que estão inseridas no setor industrial; Capacidade Produtiva (Turismo, Comércio e Serviços – Investimento Fixo), direcionada a projetos de investimento de médias – grandes e grandes empresas do setor de turismo, comércio e serviços; Capacidade Produtiva Investimento Indústria de BK, que apóia projetos de investimentos para indústria do setor de bens capital; Capacidade Produtiva, apoio em relação à aquisição de novos equipamentos nacionais, quando os projetos estão relacionados a CP Investimento e CP Investimento Indústria de BK; Concorrência Nacional, aquisição e produção de equipamentos, software, bens de informática e automoção para médias – grandes e grandes empresas de qualquer setor; Capacidade Produtiva Importação, apoio para importação de equipamentos e máquinas novos para empresas de qualquer setor ou porte e, finalmente, Capital de Giro Associado, que apóia o capital de giro associado de projetos relacionado ao CP Investimento Indústria BK e CP Investimento.

Para aqueles que necessitam de mais informações, bastam acessar o site do BNDES disponível na internet. Lá os internautas poderão encontrar informações completas de todos os tipos de financiamento oferecidos pelo órgão além do link Fale Conosco para esclarecer qualquer tipo de dúvida.

Fotos

BNDES AutomáticoBNDES Automático
Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e SocialBanco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social
Micro, pequenas e grandes empresas podem se beneficiar com o BNDESMicro, pequenas e grandes empresas podem se beneficiar com o BNDES

Pesquisar
Artigos Relacionados