BMG Financiamento de Veículos

links patrocinados

BMG Financiamento de Veículos

Quem nunca sonhou em comprar uma moto ou um carro? Deixar de lado o ônibus e ter o seu próprio meio de transporte. Porém, nem todo mundo possui o dinheiro total para poder realizar o pagamento à vista. Para isso é que servem as financiadoras. O banco BMG é uma delas. Nesse caso, você empresta o valor do banco, compra o carro e vai pagando as parcelas por mês para quitar toda a sua dívida. Nesse artigo, você vai ver dicas de como usar o serviço BMG financiamento de veículos.

Mas vá com calma! Para encarar um parcelamento é preciso tomar algumas precauções como, por exemplo, saber até que ponto vai o seu capital, compreender as cláusulas do contrato e fazer um bom negócio.

Um pouco sobre a origem do BMG

Conhecido por ser um estabelecimento financeiro privado, o BMG é uma empresa brasileira coordenada pela família dos Pentagna Guimarães. Essa companhia tornou-se integrante no ramo da indústria financeira do país no ano de 1930. Em meados de 1989, a Financeira BMG transformou-se em um banco múltiplo e sua razão social foi alterada para Banco BMG S.A., permanecendo até hoje. A sua principal função é ser um banco comercial com o objetivo de oferecer, tanto para pessoa física quanto jurídica, diversos tipos de produtos.

Líder no financiamento de veículos leves e pesados nos anos 1980, teve como foco o financiamento no atacado e varejo nos anos 90. Por volta de 1998, mudou o seu alvo e passou a trabalhar no ramo de empréstimos consignados e, a partir daí, ganhou reconhecimento nacional na área. No ano de 2012, mais especificamente em julho, o banco firmou parceria com o Itaú Unibanco S.A., não apenas para comercializar créditos consignados, como também ofertá-los e distribuí-los em todo o Brasil.

O ano de 2014 foi marcado pela unificação das duas instituições, no que se refere aos negócios. Essa união trouxe a vantagem em poder aumentar estrategicamente o seu ramo de segmento, implementando serviços como o BMG Empresas, o Cartão de Crédito Consignado além de financiar veículos usados.

Financiamento pelo CDC

O BMG possibilita ao consumidor financiar o seu carro através do Crédito Direto ao Consumidor (CDC) pelo Banco GE. Ao optar por esse tipo de financiamento, a pessoa pode fazer o contato diretamente com o banco, sem intermediação da concessionária.

Os valores financiados e as prestações são negociadas de acordo com o salário do comprador, fixadas no início do contrato e não sofrem alterações durante o pagamento das parcelas. Só é preciso ter atenção no seguinte: o veículo fica de posse do comprador, mas não pode ser negociado até que todas as parcelas estejam quitadas, uma vez que está alienado ao banco.

Financiamento pelo crédito pessoal

Outra opção que o BMG disponibiliza é o financiamento através do crédito pessoal. Essa transação é feita pelo Banco Schahin. Vale lembrar que essa opção de financiamento é consignada, portanto é destinada a aposentados, trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos e pensionistas.

A maior vantagem desse tipo de financiamento são os juros mais baixos do que o cheque especial e o desconto das parcelas, que é feita direto na folha de pagamento. Isso possibilita que o comprador, mesmo estando com o nome no registro de inadimplência no SPC ou no Serasa, faça a contratação do serviço. Os juros e demais encargos variam conforme valor contratado e as parcelas podem ser divididas a perder de vista.

Porque escolher o BMG

O objetivo do BMG é fazer do cliente seu parceiro, para poder buscar soluções baseadas em um relacionamento sólido. Abaixo, algumas vantagens em escolher o financiamento de veículos do BMG.

1. Você pode comprar o veículo na hora, sem ter todo dinheiro em mãos;
2. Não precisa esperar para pegar o veículo. Assim que o dinheiro for liberado, você leva o carro;
3. As parcelas são pagas diretamente para o nosso banco;
4. O valor dos juros, juntamente com a parcela do veículo, cabe no seu bolso.

GD Star Rating
loading...
BMG Financiamento de Veículos, Nota: 3.7 de 5 com 11 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados