BMF Atletismo

links patrocinados

BMF Atletismo

BMF Atletismo

Sobre a BMF Atletismo

Com a questão da responsabilidade social que está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, não é mais possível entender que uma empresa só tem a ver com seu próprio trabalho e não precisa se preocupar com o restante da comunidade onde está instalada. Qualquer tipo de produção interfere em uma sociedade e tem suas consequências, sejam ambientais ou sociais.

Consciência coletiva

Por conta disso, é cada vez mais comum ver políticas de responsabilidade social incentivadas por empresas públicas ou privadas. Desse modo, a produção continua normalmente, mas os interessados em produzir precisam devolver alguma coisa para a sociedade.

Mesmo sendo uma empresa que lida com operações de mercados capitais, produto que parece não gerar tanto dano para o povo, a BM&F Bovespa tem um instituto dedicado ao incentivo do esporte. O Clube de Atletismo da BM&F Bovespa já garantiu títulos a muitos atletas e tem forte presença no meio esportivo.

O primeiro incentivo para a criação do Clube foi em 1988, durante os Jogos de Seul, que foram realizados na Coreia do Sul. Nesse momento, dois funcionários da Bovespa, Fernando Nabuco de Abreu e Luís Masagão Ribeiro, tinham em mente a criação do Prêmio Ouro Olímpico. A relação entre os dois eventos era que o público do segundo seria os vencedores do primeiro.

Incentivo ao esporte

Por mais que a ideia fosse boa e com grandes perspectivas de sucesso, a empresa teve que limitar seu campo de atuação. Foi por esse motivo que o prêmio é destinado somente aos atletas da modalidade de atletismo.

Além disso, para não favorecer somente aqueles que já praticam há muito mais tempo o esporte, o prêmio visa contemplar aqueles que estão começando a carreira e incentivar ainda mais esse esforço. Com esse pensamento em mente, foi se consolidando o Programa Atleta do Futuro, cujo objetivo era oferecer um apoio de base.

Atualmente, este programa não existe mais oficialmente, sendo o Clube de Atletismo uma coisa só. De qualquer maneira, aqueles que são contratados pelo clube recebem o dobro do valor do prêmio de qualquer competição e recebem bônus a qualquer recorde ou resultado importante que for quebrado ou atingido.

BMF Educacional

BMF Educacional

Sobre a BMF Educacional

A BM&F Bovespa é uma companhia brasileira de capital. Ela começou suas operações no ano de 2008, integrando as operações da Bolsa de Valores de São Paulo e as Bolsas de Mercadorias e Futuros.

Bolsa de Mercadorias e Futuros

A Bolsa de Mercadorias e Futuros era considerada a maior bolsa brasileira até a fusão com a Bovespa. Ela atuava na negociação de mercadorias, principalmente commodities, e derivados, sendo que suas formas de pagamento eram feitas à vista ou a futuro.

Bovespa

A Bovespa era a bolsa oficial do país. O processo de fusão com a BM&F se deu no ano de 2008 e originou a nova instituição financeira, chamada de BM&F Bovespa, sendo que sua sede é a antiga sede do Bovespa e o principal índice econômico é o IBOVESPA. A Bovespa foi fundada em 1890, no dia 23 de agosto.

BM&F Bovespa S.A.

A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo, BM&F Bovespa, está sediada como levantado em cima, na antiga sede do Bovespa, na cidade de São Paulo. O Grupo ainda contém escritórios em outras cinco cidades brasileiras, sendo elas Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

É considerada a quarta maior bolsa de valores do mundo em valor de mercado, ficando atrás apenas das de Frankfurt, que opera cerca de 34 bilhões de dólares, a de Chicago CME, com 27 bilhões de dólares e a de Hong Kong, que opera cerca de 21 bilhões de dólares. A bolsa de valores oficial do Brasil opera cerca de 20 bilhões de dólares.

Além do principal índice que mede o desempenho das ações, o Ibovespa, existem outros como IbrX50, IbrX100, IbrX, ISE, IGC, ITEL, IEE, INDX, IVBX-2 e ITAG. Ainda foram criados no ano de 2009 mais dois índices, o ICON e o IMOB.

Entre as principais empresas no novo mercado da Bovespa estão grandes corporações como o Banco do Brasil, Banco Nossa Caixa, Perdigão, Sadia, GVT, Embraer, Redecard, Positivo Informática, Brasil Ecodiesel, entre outras.

BMF Educacional

O Instituto Educacional da BM&F Bovespa é um espaço para que possa ser trabalhado a dinâmica das bolsas de valores. São preparados vários tipos de cursos, desde os específicos na área econômica até cursos para quem quer iniciar no mundo das ações e bolsas.

Pesquisar
Artigos Relacionados