Benefícios do chá verde

links patrocinados

Benefícios do chá verde

Antes de o chá verde virar bebida são colhidas toneladas de sua folha, esta que passa por um procedimento que envolve a secagem e moagem antes de chegar às xícaras de várias partes do mundo. Atualmente, o chá está mais popular, principalmente porque é associado a diversas vantagens para o corpo, como o próprio emagrecimento. Confira mais para saber quais são os Benefícios do chá verde.

Benefícios do chá verde: ajuda no processo de emagrecer e previne o envelhecimento

Benefícios do chá verde Chá verde

Quem achava que isso era um mito, se enganou. Um dos Benefícios do chá verde é a ajuda no emagrecimento, já que possui substâncias que aceleram o metabolismo e auxilia o corpo a queimar mais calorias. Assim, sua ingestão é indicada para pessoas que fazem dietas e praticam exercícios com o intuito de perder gordura.

Para que o efeito da bebida seja sentida pelo organismo vale tomar até 1 litro do chá verde por dia, não precisando, necessariamente, estar quente para que isso aconteça. Além disso, outro dos Benefícios do chá verde é que ele possui uma quantidade significativa de antioxidantes, que previne o envelhecimento precoce das células, ajudando para deixar a pele mais saudável, por exemplo.

Confira os Benefícios do chá verde

Auxílio a problemas do coração e colesterol

O fato de ajudar no emagrecimento e prevenir a obesidade já é outro dos Benefícios do chá verde, mas a bebida também ajuda diretamente ao coração. Alguns elementos que passam da folha para a água durante a efusão amenizam a possibilidade de surgirem coágulos nas artérias, prevenindo, por exemplo, contra infartos e outros problemas. O consumo indicado é de pelo menos 450ml por dia para surtir os efeitos desejados.

Outra boa notícia sobre a bebida é que entre os Benefícios do chá verde está a redução dos índices de colesterol ruim no sangue (LDL). Por isso, o mesmo pode ser usado tanto para a prevenção, quanto como um auxílio completar ao tratamento de pessoas que precisam controlar o LDL. Alguns estudos apontam também, que o chá tem o poder de acabar com algumas bactérias presentes dentro da boca.

Saiba os Benefícios do chá verde

Otimizando os Benefícios do chá verde

Uma das dicas para aproveitar mais todos os Benefícios do chá verde é trocar as efusões de saquinho pela própria erva, chamada de Camellia sinesis, ou simplesmente, folha do chá verde. Dessa forma, os nutrientes não são perdidos, como acontece durante o processo de industrialização e os Benefícios do chá verde podem ser melhor desfrutados.

Benefícios do chá verde - saiba mais

Cuidados no consumo

Apesar disso, nem tudo são flores quando falamos nesse assunto, sendo que é preciso tomar alguns cuidados com digestão da bebida. Mesmo com os diversos Benefícios do chá verde não se deve exagerar em seu consumo, já que a cafeína presente deve ser ingerida com moderação.

Além disso, nada desse chá depois das principais refeições do dia, já que a erva pode dificultar a absorção de alguns nutrientes da alimentação pelo organismo. Por causa da cafeína, beber o chá verde durante a noite pode ser prejudicial ao sono de pessoas sensíveis ao elemento.

Pesquisar
Artigos Relacionados