BDMG Cultural

links patrocinados

BDMG Cultural

BDMG Cultural

O BDMG é sigla para Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, uma conhecida empresa pública que realiza ações para melhorar e desenvolver a economia do estado de Minas Gerais, fazendo ações como investimento e empréstimo, tanto a longo quanto a médio prazo, para que esses capitais possam voltar para as empresas (e para o banco, obviamente), mas também afetando o progresso das pessoas que conquistaram o investimento, seja ele para maior verba de compra, expansão de pessoal ou tecnológica, inauguração de outras lojas, aumento na produção, etc.O BFMG teve sua fundação realizada no ano de 1962, sendo que irá completar cinco décadas no ano de 2012. A instituição se manteve ligada às decisões políticas de diferentes cidades e também do estado e do governo federal, bem como representantes como senadores e deputados.

Na parte prática, o BDMG realiza atividades de financiamento e investimento para produtores rurais, bem como empresas de pequeno e médio porte no setor de serviços, indústria, imóveis, além de projetos para pessoas com baixa renda per capita. Uma das principais preocupações do BDMG é fazer com que as classes C, D e E também tenham acesso aos bancos, no sentido de se sentirem apoiadas e assessoradas na hora de realizar um investimento, um empréstimo ou estar pensando em abrir uma filial, por exemplo. Tudo isso pode ser resolvido numa agência do Banco de Minas, que tem sede oficial em Belo Horizonte.

A ideia do BDMG veio com um dos nossos principais presidentes da república, o mineiro Juscelino Kubitscheck, que na época era apenas governador de Minas. Foi apenas uma década depois que a ideia realmente saiu do papel, tendo virado referência desde então para vários outros estados que também possuem o mesmo tipo de banco, como é o caso de Santa Catarina (com o BESC), entre outros.

Mais informações

Mas a instituição não se resume apenas a investimentos e atividades frias de avaliações de contas bancárias. Por se importar com a responsabilidade social da empresa e com a vontade de fazer a diferença na realidade de várias pessoas, foi criado o BDMG Cultural, um braço importante para o desenvolvimento de projetos direcionados à educação, ao lazer, ao ensino e à promoção das artes e da cultura. Realiza promoções à áreas como teatro, dança, música, pintura, entre outras, principalmente aquelas que ajudam a representar o estado de Minas Gerais.

Fundado no ano de 1988, o BDMG Cultural promove concursos e eventos para que os talentos infantis e juvenis de Minas Gerais sejam divulgados. Algumas das promoções feitas pela instituição inclui o lançamento de livros, palestras com diferentes artistas e autores, exibições de pinturas, fotografias e afins, lançamento de CDs e shows de divulgação, entre muitos outros. Para mais informações sobre todo o envolvimento do BDMG com a cultura mineira, acesse o site oficial que conta com os projetos divididos por categoria (como teatro, literatura, música popular, música erudita, artes plásticas, coral, entre outros).

Algumas das pessoas premiadas conseguiram, com esse apoio, divulgar seus trabalhos em outras regiões do país. Os mais variados especialistas da área artística já participaram também do sistema de avaliação dos participantes.

Fotos

Confira Fotos da BDMG Cultural:

BDMG CulturalBDMG Cultural
Artistas que já se apesentaram em projetos do BDMG CulturalArtistas que já se apesentaram em projetos do BDMG Cultural
Eventos e agenda BDMG CulturalEventos e agenda BDMG Cultural

Pesquisar
Artigos Relacionados