Banespa

links patrocinados

Banespa

Banespa

Banespa era o antigo Banco do Estado de São Paulo que após as privatizações bancarias passou a ser comandado pelo Banco Santander. O antigo prédio do Banespa ainda hoje é conhecido como tal, ele foi projetado por Plinio Botelho do Amaral, o edifício foi inaugurado em 1947 com mais de 160 metros de altura e com 35 andares e 14 elevadores.

Atualmente o que sobrou do Banespa é chamado de o Banespao, o prédio que desde os anos 2000, quando foi privatizado, abriga um museu que reúne mais de 2 mil objetos seculares da existência da cultura cafeeira do Brasil. Foi onde também se original o banco agrícola e hipotecário do Estado de São Paulo.

Santander Banespa

O Banco Santander iniciou suas operações no Brasil em 1991, antes disso possuía apenas algumas representações em território brasileiro. É um banco de origem espanhola e no ano 2000 adquiriu o Banco Meridional, o Banco Bozano, o Banco Simonsen e o controle acionário do Banespa.

No ano de 2008 o Santander comprou as operações no banco Holandês ABN Amro Bank que era quem controlava o Banco Real. Assim ele se tornou o terceiro maior banco em capital ativo no Brasil. Ele é o primeiro entre os internacionais no Brasil.

A rede de atendimento do Santander no Brasil é composta por mais de 3.623 pontos de vendas que correspondem a agencias e postos de atendimento. No mundo o banco já atua a mais de 150 anos e tem sede na cidade de Madri na Espanha e mantem mais de 13.907 agencias com mais de 170 mil funcionários e quase cem milhões de clientes.

Banespa Ex-funcionários

Já que o banco foi privatizado os funcionários ficaram com vencimentos garantidos ate o final do ano de 2006 pelo Banespa. Após isto, já em 2007, todos os servidores públicos do Banco do Estado de são Paulo tiveram que transferir os seus vencimentos par ao banco Nossa Caixa e na sequencia para o Banco do Brasil.

O Banco Nossa Caixa era o banco do estado de São Paulo, por isto o motivo da transferência dos vencimentos. A Nossa Caixa foi vendida para o Banco do Brasil, transferindo assim suas ações para o mesmo.

Fotos

Confira Fotos do Banespa:

Agencia Banespa Banespa 2012 Banespa Santander Grupo santander banespa

Santander Banespa

Santander Banespa

O Santander Banespa é uma instituição financeira consolidada em todas as partes do mundo, seus clientes confiam neste banco, investindo seus recursos e obtendo os resultados desejados. No ano de 1957 o Santander começou a agir no mercado do Brasil depois ter feito acordos com o então Banco Intercontinental do Brasil. Já na década de 1990 o banco se espalhou pela América Latina e se fortaleceu ainda mais no Brasil. No ano de 1997 o grupo Santander decidiu que precisava atual mais no mercado interno e surgiu a junção Santander Banespa, quando adquiriu a instituição para solidificar os negócios ainda mais.

Sobre o Banco Santander Banespa

O Santander Banespa possui apenas no Brasil cerca de 2.000 agências, no entanto a meta dessa instituição é atingir a marca numérica em agências de 2.691, em cerca de 1.500 pontos de atendimento por todo o país. No Brasil o Santander Banespa é a terceira maior instituição financeira privada, possuindo estratégia para crescimento voltada para o Varejo.

Grupo Santander

Somente no ano de 2009 o Santander Banespa fechou o ano como lucro de 533 milhões de reais. O banco está presente em todos os continentes do nosso planeta e possui pelo menos a clientela 9 milhões de pessoas na América, Ásia, Oceania, África e Europa, com milhares de agências. O grupo possui quase 19 mil caixas eletrônicos em todo o mundo.

Sobre o Grupo Santander

O grupo Santander se consolida como o quarto mais poderoso banco de todo o globo terrestre e é atualmente o oitava banco a nível de capitalização do mercado. O lucro do ano de 2009 foi de 8,9 bi de Euros, que foram distribuídos entre seus acionistas. O grupo Santader é tão grande que tem mais que 90 milhões de clientes. A presença do Grupo Santander fica concentrada nos seguintes países: Brasil, Espanha, Alemanha, Portugal, Argentina, México, Estados Unidos, Reino Unido e Chile.

Serviços do Banco Santander Banespa

Servicos Santander banespa

O Banco Santander Banespa oferece muitos serviços para seus clientes, dos mais especializados aos mais simples e comuns. A abertura de conta corrente, conta especial ou conta poupança para pessoas físicas ou pessoas jurídicas é um dos serviços mais acessados. No banco também dá para fazer financiamentos, empréstimos, serviços previdenciários, investimentos, seguros, consórcios, capitalização, cartões de crédito e débito e muito mais. Há os serviços mais especializados ofrecidos pelo Santander Banespa como o Van Gogh, e o Private Banking, além do Santander Universidades.

Banco Santander Banespa e a sustentabilidade

Santander

O Santander Banespa, como todas as empresas e corporações financeiras na atualidade, se preocupa com a sustentabilidade e bem estar do planeta, por isso atua em diversas frentes para garantir que projetos sustentáveis sejam levados adiante. Essa é a razão de o Santander Banespa ser o patrono brasileiro do “Carbon Discolsure Project”, de sigla CDP, cujo objetivo é estimular empresas e investidores a gerenciar as emissões que fazem de gases que provoquem o “efeito estufa”. Assim essas empresas e investidores são estimulados a observar como se dão as mudanças climáticas e mudar suas decisões na hora de fazer negócios pensando no meio ambiente.

Clientes Santander banespa Boletos Santander banespa

Pesquisar
Artigos Relacionados