Banco Real ABN

links patrocinados

Banco Real ABN

Banco Real ABN

Sobre o Banco Real

Por mais que algumas instituições deem início aos seus trabalhos com certo retorno de sucesso, determinados estabelecimentos acabam sendo forçados a se unirem a outros para continuarem atuando, em menor expressão, no mercado. Em alguns casos, a empresa comprada pode ter declarado falência, enquanto em outros as fusões acontecem por acordos entre duas instituições.

Compra do Banco Real pelo Santander

Um exemplo de empresa que foi englobada por outra é o Banco Real. Com o início oficial do controle do Banco Real pelo Banco Santander em 2008, o segundo é hoje o controlador das operações do primeiro. Para preservar as duas marcas no primeiro momento, o novo banco formado pelos dois ficou conhecido como Grupo Santander Brasil.

O motivo pela necessidade de compra das ações do Banco Real foi uma disputa entre ele com o britânico Barclays. Conforme o tempo foi passando e nada mudou a favor do Banco Real, o grupo Santander decidiu comprar 86% das ações que pertenciam ao holandês ABN Amro.

O valor oferecido pelo Santander para efetivar a compra do Banco Real foi de 71 bilhões de euros. O número rendeu a essa negociação o título de maior transação entre instituições bancárias do mundo inteiro. Portanto, a partir desse momento o Banco Real passou a ser controlado pelo Santander.

Primeiros passos do Banco Real

Inicialmente, o Banco Real era conhecido como Banco da Lavoura, sendo exclusivamente de Minas Gerais, com a primeira sede na cidade de Belo Horizonte. A data de fundação é de 1925, sendo que em 1971 a nomenclatura da denominação já foi alterada para Banco Real.

Dois anos após a decisão de alterar o primeiro nome da organização para Banco Real foi estabelecida uma sede em São Paulo. A aquisição do Banco Real pelo grupo ABN Amro, do qual foi comprado pelo Santander, foi feita em 1998. Nesse momento, o grupo internacional já era dono dos bancos Bandepe e Sudameris.

Todo esse histórico permite perceber como uma instituição está sujeita às alterações que acontecem no mercado financeiro. A compra de uma única empresa pode acontecer algumas vezes ao longo da sua história, mas sempre com a perspectiva de aumentar os lucros do próximo comprador.

Banco Santander

Banco Santander

O Banco Santander foi criado em 1857 na cidade espanhola de Santander, tendo chegado ao Brasil apenas em 1982 a partir de um escritório de representação. O Santander é considerado atualmente o maior banco da zona do euro e o quarto maior do Brasil, sendo que a operação brasileira é a mais rentável do grupo em todo o mundo, correspondendo a 30% do lucro.

Nos primeiros anos de funcionamento no Brasil, o Santander não tinha tanta representatividade, o que mudou a partir de 1997, quando a instituição financeira passou a fazer aquisições de outros bancos. Nos últimos dez anos o Santander já adquiriu o Banco Geral do Comércio, o Banco Meridional, o Banco Bozano e também o Banco Real.

Servicos Santander

Contando com mais de seis milhões de clientes em todo o Brasil, o Santander se faz presente com cerca de mil e novecentos pontos de venda e mais de sete mil caixas eletrônicos. De acordo com estimativas, a maior parte dos clientes do banco é proveniente do estado de São Paulo.

Serviços para pessoas físicas

O Santander oferece, basicamente, para seus clientes pessoas físicas os serviços de conta corrente, empréstimo, financiamento, investimento, previdência, capitalização, consórcio e seguros, além de cartões dos mais variados e destinados a diferentes perfis de clientes.

Conta corrente Banco Santander

O banco também possui serviços exclusivos para universitários, como a conta universitária, que tem a vantagem de oferecer crédito sem a necessidade de comprovação de renda. Ainda pensando nos estudantes de ensino superior, o banco espanhol elabora em conjunto com aqueles que entendem do assunto políticas globais de investimento em educação, além de firmar parcerias e aprofundar o relacionamento com universidades.

Serviços para pessoas jurídicas

Para melhor atender os diferentes perfis de clientes corporativos, o Santander Pessoa Jurídica direciona seus serviços nas modalidades Empresa, Corporate e GB&M. Se enquadram na modalidade Empresa aquelas organizações que faturam até R$80 milhões por ano. Para elas, além dos serviços voltados para pessoas físicas com algumas pequenas alterações também é prestado um atendimento unificado, consultoria em comércio exterior e conta integrada, principalmente para pequenas e médias empresas.

Caixa eletronico Santander

São incluídas na modalidade Corporate as empresas que possuem faturamento anual superior aos R$80 milhões. Para estes clientes, garantias internacionais, conta garantida, internet banking empresarial e fundos de investimento.

Já o GB&M (Global Banking and Markets) oferece soluções completas e atendimento globalizado para empresas, incluindo cash management (consultoria para processos de pagamentos e recebimentos), international cash (integração de operações financeiras no exterior), assinatura digital de contrato de câmbio e financiamentos em comércio exterior.

Santander Van Gogh

O Santander Van Gogh é um serviço exclusivo do banco voltado para clientes com uma renda mais alta. Considerados clientes diferenciados, aqueles que usufruem do serviço têm como benefícios o horário de atendimento estendido, acesso a espaços diferenciados nas agências, gerentes especialistas e anuidade de dois cartões múltiplos Mastercard, Platinum e Visa.

Outros serviços exclusivos são a coleta e entrega expressa à domicílio, abono de assinatura, depósito programado e carta fiança.

Clientes Banco Santander Santander Conta corrente

Pesquisar
Artigos Relacionados