Banco do Brasil SA

Banco do Brasil SA

Banco do Brasil SA

Sobre o Banco do Brasil SA

Dentro de uma sociedade organizada são necessários órgãos individuais que colaborem e compartilhem funções para garantir o melhor desempenho da economia de uma nação. Considerando que no Brasil o sistema econômico é o capitalista, as relações do mercado precisam funcionar com certa sintonia para garantir que o mesmo não entre em crise.

Relação das ações do Banco do Brasil SA

Um desses órgãos responsáveis pelo pleno funcionamento da economia na sociedade organizada são os bancos. Afinal, eles cuidam do dinheiro da população, cobram e prestam juros aos seus clientes, possibilitam o empréstimo de crédito, emitem cartões de crédito e débito, entre outras funções específicas da área.

Por conta dessa importância na sociedade, o Brasil tem cinco bancos que tem vinculo estatal. Isso quer dizer que esses bancos tem a União como dona da maior parte das suas ações. Os bancos estatais e brasileiros são o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, o BNDES, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste.

No caso do Banco do Brasil especificamente, a cota pertencente à União é de 68,7% das ações. Por não ser totalmente dependente do estado, a forma de economia interna ao banco é a mista. Como o próprio nome sugere, essa denominação se dá por o banco ser tanto de propriedade do estado quanto de outros compradores quaisquer das suas ações.

Perspectivas do Banco do Brasil SA

Levando isso em consideração, o Banco do Brasil tem como sua principal missão na função de empresa garantir o desenvolvimento sustentável do Brasil, ser um banco competitivo e rentável e cumprir com a sua função pública com eficiência.

Entre os valores estabelecidos pelo próprio Banco do Brasil para definir o caráter da sua atuação, a empresa inclui: ética e transparência, compromisso com os desenvolvimentos da comunidade e do país; responsabilidade socioambiental; respeito ao consumidor; excelência e especialização no relacionamento com o cliente; gestão participativa, decisão colegiada e trabalho em equipe; entre outros.

Por ser uma empresa com grande influência na sociedade, ao ter mais de uma agência na maioria das cidades do país, o Banco do Brasil tem grande responsabilidade social no patrocínio de eventos culturais e esportivos. Portanto, isso mostra como os deveres de uma empresa não ficam somente no âmbito da prestação dos seus serviços, mas também no seu apoio a atividades relevantes.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados