Banco do Brasil Financiamento

links patrocinados

Banco do Brasil Financiamento

Banco do Brasil Financiamento

Sobre o Financiamento BB

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais importantes do nosso país. O banco, que existe desde o ano de 1808, possui grande destaque nacional e internacionalmente por ser o maior banco do Brasil e um dos maiores da América Latina.

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras governamentais e desde os anos 2000 o banco é um dos quatro mais rentáveis bancos brasileiros, ao lado de outras importantes instituições financeiras presentes em nosso país.

Agências e postos de atendimento do Banco do Brasil

A instituição possui milhares de agências espalhadas por estados de todas as regiões do país, além de possuir também postos de atendimento e caixas eletrônicos a disposição dos seus clientes, para maior comodidade.

Além de estar presente em todo o Brasil, o Banco do Brasil está presente também em outros países como, por exemplo, Estados Unidos, Argentina, Paraguai, México, Uruguai, Japão, Inglaterra, Peru, Bolívia, entre diversos outros.

O Banco do Brasil possui uma extensa lista de produtos e serviços para pessoas físicas e pessoas jurídicas. Para ser um cliente do BB é muito fácil. É só reunir seus documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de renda e comprovante de residência, e ir até uma das milhares de agências do BB, que podem ser encontradas na maioria das cidades brasileiras.

Financiamentos do BB

O Banco do Brasil também oferece diversas opções de financiamento para os brasileiros. Quem quer uma casa própria, por exemplo, e ganha de entre três e dez salários mínimo, pode encontrar no Banco do Brasil opções para conseguir adquirir uma residência.

Além disso, no dia 30 de maio de 2011, o Banco do Brasil e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab) do Governo do Distrito Federal (GDF), assinaram um acordo com o objetivo de ampliar a oferta do financiamento de moradias através do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”.

O BB vai passar a atuar de forma complementar a Caixa Econômica Federal com a oferta de financiamentos do programa “Minha Casa, Minha Vida” para pessoas que possuem renda até três salários mínimos em todo o território nacional.

Cartão BNDES pelo Banco do Brasil

Cartão BNDES pelo Banco do Brasil

Sobre o Cartão BNDES BB

O BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, é uma instituição financeira criada em 1952, no dia 20 de junho, pela lei federal nº 1.628. Nessa Lei, ela foi enquadrada como autarquia. Depois no ano de 1971, no dia 21 de junho, através da lei nº 5.662. ela foi constituída como uma empresa pública federal, com personalidade jurídica de direito privado e patrimônio próprio.

A instituição financeira é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Seu intuito maior é ajudar no desenvolvimento do Brasil, através de ações que visam apoiar empresas, projetos, entre outros. Ele já financiou grandes projetos desde a sua criação. Seja fomentando a industrialização no Brasil, seja melhorando a infraestrutura, fato é que o BNDES é uma importante ferramenta de desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida.

Áreas de atuação do BNDES

Seus investimentos se concentram no setor agrícola, no comércio e serviço e nas empresas, principalmente nas micro, pequenas e médias empresas. Também atua em questões sociais como saúde, educação, agricultura familiar, saneamento básico e ambiental, transporte coletivo de massa, entre outros.

Entre os fatores que corroboram para que o BNDES atua com qualidade, são suas linhas de crédito, que disponibiliza ao usuário financiamentos longos e com juros mais baixo que no mercado corrente. Assim, os projetos que visa atingir são tem mais facilidade para por exemplo compra de equipamentos novos, comercialização de máquinas, preterivelmente fabricados no Brasil, visando assim sempre ajudar ao desenvolvimento local.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira. Ele juntamente do BNDES, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Banco do Nordeste, formam os cinco bancos estatais do governo brasileiro.

Sua formação está feita através de sociedade de economia mista, tendo a União detentora da maioria das ações, perfazendo um total de 68,7 %. Somente no primeiro semestre do ano de 2010, O Banco do Brasil teve um lucro total de R$ 10,15 bilhões de reais. Ele emprega em todo o território brasileiro cerca de cento e dez mil funcionários.

Sua sede está localizada na capital da República Federativa do Brasil, em Brasília. Atua ainda no exterior com agências nos principais países do mundo. As pessoas que ajudaram diretamente na fundação do Banco foram, o Rei D. João VI, o Visconde de Mauá e o Visconde de Itaboraí.

Pesquisar
Artigos Relacionados