Atlético Mineiro

links patrocinados

Atlético Mineiro

Atlético Mineiro

Federação Internacional de Futebol – Fifa

Fundada há mais de 100 anos, a Federação Internacional de Futebol, mais conhecida como Fifa é responsável pelo comando e pela regularização do futebol e é formada por seis confederações continentais: a Conmebol, Concacaf, Uefa, AFC, Caf e OFC. A Federação também é responsável pela organização do evento mais importante do mundo, A Copa do Mundo, que em 2014 será realizada no Brasil.

Em sua vigésima edição, e pela segunda vez, a Copa do Mundo, evento mais importante do futebol, que acontecerá em 2014 terá como anfitrião o Brasil.

O Clube Atlético Mineiro

Fundado há mais de 100 anos, o Clube do Atlético Mineiro tem sede em Belo Horizonte e é o clube mais antigo de futebol mineiro em atividade no país.

Atlético Mineiro 2013

As cores tradicionais do time são o preto e o branco, e o Galo é o mascote oficial do time desde a década de 30. Atualmente, o clube do Atlético Mineiro é um dos clubes com maior popularidade no país.
No ano de 1915, o clube Atlético Mineiro foi o primeiro a conquistar um campeonato oficial. Ao longo da história do time, são mais de 40 títulos mineiros, sendo uma copa Conmebol e duas Copas Libertadores da América, o último, conquistado recentemente.

Pode-se dizer que o maior rival do clube é o time do Cruzeiro.

Na história do Galo, diversos foram os jogadores que se destacaram. O maior artilheiro do Atlético Mineiro é sem dúvida Reinaldo, que obteve 255 gols, seguido por Dario, Mário de Castro e Guará.

Atlético Mineiro Brasileirao 2013

Telê Santana foi o técnico que mais dirigiu o time, atingindo a incrível marca de 434 partidas a frente do clube.

Copa Libertadores da América

A Copa Libertadores da América é a principal competição de futebol dos clubes profissionais brasileiros e de toda a América do Sul. A patrocinadora oficial da Libertadores é a Bridgestone.

O nome da competição é uma homenagem aos principais líderes da independência da América do Sul, entre eles, Simón Bolívar, José Bonifácio de Andrada e Silva, José Artigas, José de San Martín, Antonio José de Sucre, Dom Pedro I e Bernardo O’Higgins.

Clube Atlético Mineiro

Este torneio foi criado no ano de 1960 e recebeu este nome porque somente os campeões dos times de futebol da América do Sul podiam participar desta competição.

Campeão da Libertadores 2013

Recentemente, o Galo conquistou o Título da Copa da Libertadores da América 2013 ao vencer o time do Olimpia por 2 a 0, na disputa dos pênaltis. A grande estrela do time foi o goleiro Victor, que defendeu a primeira cobrança de pênalti, cobrada por Miranda. Logo depois Aranda chutou a bola bem no travessão e deu a vitória ao Clube do Atlético Mineiro.

Apesar da desvantagem do time do Atlético Mineiro, que existia no início do jogo e apesar de precisar vencer com três pontos de diferença no placar, o time conseguiu marcar dois gols durante o tempo normal do jogo e levar a decisão para os acréscimos e depois para os pênaltis.

Titulos do Atlético Mineiro Hino do Atlético Mineiro

Pesquisar
Artigos Relacionados