Antioxidantes – benefícios e alimentos

links patrocinados

Antioxidantes – benefícios e alimentos

A saúde é algo que todos devemos cuidar, afinal, tudo na vida é possível conseguir com esforço já a saúde quando se vai não se pode fazer mais nada. Dietas, exercícios físicos e também disciplina poderão ajudá-lo a conseguir um corpo perfeito, mas é importante que nada seja feito além de seu limite como acontece com muitas pessoas.

Uma dieta equilibrada

Antioxidantes - benefícios e alimentos Antioxidantes -  benefícios

As pessoas devem manter uma alimentação saudável para ter disposição para cumprir suas atividades rotineiras. Evitar se estressar também é uma boa pedida, mas quem consegue esta proeza? Alguns alimentos se inseridos em sua alimentação poderão fazer maravilhas como é o caso dos alimentos antioxidantes que combatem os radicais livres que entraram em seu organismo por meio da alimentação e fatores externos como, por exemplo, ingestão de bebidas alcoolicas e a poluição. Alguns sites e revistas trazem listas de indicações de alimentos antioxidantes que irão lhe ajudar a manter ou restaurar a saúde.

Antioxidantes -  alimentos

Conheça alguns alimentos antioxidantes que poderão lhe ajudar

Para combater os radicais livres existem alguns alimentos que poderão ser úteis como é o caso do cacau que se incluído em sua dieta poderá ajudar em seu coração e na circulação.

Consumir tomate irá ajudar na diminuição das chances de ter câncer de pulmão, estômago e até mesmo de próstata. A linhaça está sendo bastante explorada em dietas e alimentação saudável e entre seus principais benefícios se destaca a prevenção as doenças cardíacas, além de auxiliar também no emagrecimento.

O óleo de coco também é um alimento antioxidante que é rico em vitamina E, atua na proteção das doenças crônicas que não são transmissiveis além de retardar o envelhecimento da pele. As frutas cítricas – laranja, limão e tangerina – são ricas em vitamina C e auxiliam também no combate ao envelhecimento precoce.

Antioxidantes

Benefícios da alimentação saudável e a inclusão de antioxidantes em sua rotina

Além dos benefícios já elencados no subtítulo anterior os alimentos antioxidantes fazem maravilhas para seu corpo, afinal eles combatem os radicais livres que são um mal para a saúde.

Outros benefícios são o auxilio no emagrecimento, combate ao envelhecimento precoce, ajuda na circulação, cicatrização e em problemas de coração. Apesar de que todos os alimentos têm uma função singular e poderão fazer bem para sua saúde, preservando assim uma vida saudável e sem grandes preocupações.

Antioxidantes -  benefícios para a saúde

Outros alimentos que agem como antioxidantes

A manga é ótima em vitamina C e possui o betacaroteno que é um antioxidante também encontrado na cenoura. O mamão contem uma enzima que auxilia no processo digestivo e a absorção de nutrientes pelo organismo, além de oferecer vitamina A, B e C.

O alimento do Popeye, espinafre, também é antioxidante e previne os danos causados pelos radicais livres. A banana é fonte de vitamina B e aumenta os níveis de serotonina no organismo, aumentando assim a sensação de bem-estar. O abacaxi é rico em vitamina C e é importante para a produção de colágeno, além de retardar o envelhecimento precoce e auxiliar na cicatrização.

Pesquisar
Artigos Relacionados