América MG 2011

links patrocinados

América MG 2011

América MG 2011

Sobre o América Futebol Clube

O América Futebol Clube, também conhecido como América Mineiro, é um time de Belo Horizonte fundado em abril de 1912 por um grupo de jovens da elite do estado. O nome e as cores do time, verde e branco, foram escolhidos por sorteio.

Em 1913, dois fatos contribuíram para a ascensão do time: a vinda de jogadores do Atlético Mineiro e a fusão com o Minas Gerais Futebol Clube.

O clube mineiro conta com um recorde, já registrado pelo Guinness Book e compartilhado apenas com o ABC de Natal, que é o de ter vencido dez vezes seguidas o campeonato estadual, o que garantiu a ele o título de decacampeão, um de seus apelidos, juntamente com coelho.

O time de Minas Gerais também é detentor da Tríplice Coroa, fornecido aos clubes que vencem três campeonatos no mesmo ano. Em 1957, o América conquistou as categorias Profissional, Aspirante e Juvenil do campeonato estadual.

Jogadores do America MG

Uniforme, estádio e mascote

O uniforme do time usado atualmente foi oficializado em 1970, em uma partida contra o uruguaio Nacional. Antes disto, o time usou por dez anos, como forma de protesto pela introdução do profissionalismo no futebol mineiro, uma camisa com as cores vermelho e branco. Além da camisa preta com listras verticais verdes, os jogadores usam calção preto.

Desde 1950 as partidas do América em casa são jogadas no estádio Raimundo Sampaio, conhecido popularmente como Independência por já ter pertencido ao clube Sete de Setembro. Criado por conta da Copa do Mundo no Brasil, o estádio passou por uma reforma em 2012 e possui capacidade para vinte e três mil pessoas.

America Mineiro

O mascote do América Mineiro é um coelho, criado em 1943 pelo cartunista Mangabeira por encomenda do jornal impresso Folha de Minas. Até esse ano, o mascote era o Pato Donald, personagem da Walt Disney.

Títulos do América

Além de já ter conquistado o decacampeonato estadual e a Tríplice Coroa, o América Mineiro já venceu a série B do Brasileirão em 1997 e a série C em 2009. O clube de Belo Horizonte também já levantou a taça da Copa Sul-Minas em 2000 e do Torneio Quadrangular de Belo Horizonte em 1948.

America MG 2013

Além das dez vitórias consecutivas, entre 1916 e 1925, o América já venceu o campeonato Mineiro em outras cinco ocasiões, garantiu a vitória do Torneio Início em treze edições e levantou a Taça Minas Gerais em 2005.

Temporada 2011 do América-MG

A temporada de 2011 não foi das melhores para o América de Minas Gerais. Após retornar para a Série A do Brasileirão em 2010 depois de terminar o campeonato em quarto lugar, o time mineiro retornou para a Série B ao encerrar a temporada ocupando o décimo nono lugar na tabela.

O time também não teve um dos melhores aproveitamentos no Campeonato Mineiro, encerrando sua atuação em terceiro lugar.

Ao menos houve um motivo para comemorar neste ano: a equipe sub-20 se sagrou campeã no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Flamengo.

America de MG America MG 2011

Pesquisar